Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Correcção - Crónica de Santiago da Guarda

Na sequência da publicação da crónica, o presidente da Sociedade Filarmónica Ansienense informa-nos que não foi esta banda, nem qualquer dos seus elementos que esteve presente na corrida.
26 de Julho de 2012 - 16:06h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1245
Correcção - Crónica de Santiago da Guarda

No dia 22 de Julho publicámos a crónica sobre a corrida de Santiago da Guarda.

Neste texto escrevemos que “ Assim, quando a inexperiente banda (composta por cinco elementos da filarmónica de Ansião) fizeram soar os primeiros acordes de um ‘quase pasodoble’, os ânimos acalmaram e o espectáculo pôde decorrer tranquilamente”.

Nesta sequência, fomos hoje contactados pelo presidente da Sociedade Filarmónica Ansienense, senhor Jorge Cancelinha – o qual nos solicitou o devido esclarecimento sobre o texto publicado.

Esclarecemos assim os nossos leitores que os músicos presentes na corrida de Santiago da Guarda não pertenciam à Filarmónica de Ansião, a qual não tem, pois, qualquer responsabilidade pelo sucedido na corrida, nem se revê de forma nenhuma nos considerandos tecidos.

Mais nos esclarece o presidente que a Orquestra Ligeira de Ansião se encontrava em Erbach (Frankfurt) num encontro promovido no âmbito do protocolo de geminação existente há 15 anos entre a vila de Ansião e aquela cidade Alemã.

Procedemos à correcção do referido texto, ficando assim reposta a verdade, com o nosso pedido de desculpa aos visados!

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.