Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

NOVO BURLADERO de Junho já está à venda!

Já se encontra nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 283, referente ao mês de Junho.
05 de Junho de 2012 - 09:46h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1288
NOVO BURLADERO de Junho já está à venda!

Já se encontra nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 283, referente ao mês de Junho. Em plano de destaque, as fotos do jantar da entrega do VI Prémio Bacatum / Novo Burladero, a Armando Soares, no ano em que comemora 50 anos de alternativa. Uma festa bonita que reuniu um grupo de bons aficionados que levaram a sua admiração e amizade ao veterano matador barreirense.

Já metidos em plena temporada, a NB oferece crónicas e reportagens dos espectáculos realizados no Campo Pequeno, Vila Franca de Xira, Almendralejo, Caldas da Rainha, Salvaterra de Magos, Évora, Moita e Azambuja.

Em Camadas 2012, aprecie nas páginas da NB os lindíssimos utreros do ganadero Fernando Palha, que serão lidados em Julho na praça francesa de Orthez. Também de Fernando Palha foi o tentadero realizado na pracinha de tentas de Braço de Prata, na Companhia das Lezírias, onde a NB fez reportagem gráfica. Ainda em relação à mesma ganadaria, Faenas Camperas foi o título dado à jornada de trabalho que se realizou na Herdade de Vil Figueira, para recolha de sangue aos animais que foram exportados para Espanha com destino a festejos de recortadores.

O Dr. Manuel Jorge dos Santos estreia-se nas páginas da NB com um interessante artigo sobre “Toiros, Ambiente e Bem-Estar animal”, tema que terá continuidade nas duas próximas edições. Também a Dr.ª Luísa Mendes Jorge regressa com “Ao redor do Toiro”, desta vez com as “Particularidades da audição e do olfacto do toiro”. Dos Açores chega-nos a obra do pintor Paim das Neves; Etelvino Laureano, novilheiro e bandarilheiro recentemente falecido, é recordado nesta edição; referência também para o desaparecimento do “Iraque”, cavalo toureiro de António Ribeiro Telles; e noticia alargada da Expoégua, na Golegã.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Ao sabor do… tempo (Manuel Ribeiro) e Cartaz de Toiros.

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.