Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Concurso de Ganadarias Açoreanas nas Sanjoaninas 2012

A Feira de São João - Sanjoaninas 2012 da ilha Terceira abre com uma Corrida Concurso de Ganaderias locais.
20 de Junho de 2012 - 19:40h Notícia por: - Fonte: - Visto: 3235
Concurso de Ganadarias Açoreanas nas Sanjoaninas 2012

A vertente tauromáquica das Sanjoaninas terá início no próximo domingo com uma Corrida Concurso de Ganaderias na qual se discutirá a primazia das três principais divisas açoreanas: as de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar (antes Irmãos Toste).

Cada uma delas apartou dois toiros que serão lidados pelos cavaleiros João Salgueiro, uma das principais figuras da Arte de Marialva e João Telles Junior, o novo representante da grande dinastia lusa de Ribeiro Telles e o cavaleiro local Rui Lopes.

A divisa de Rego Botelho, cujas reses têm pura procedência Jandilla, foi a triunfadora da passada temporada na praça lisboeta do Campo Pequeno; a da Casa Agrícola José Albino Fernandes, de origem Parladé, é um ferro tradicional nos festejos açoreanos e a de João Gaspar (antes Irmãos Toste), de mais recente criação, está formada com animais de encaste Murube.

A Praça de Toiros Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, será novamente o cenário onde se dá lugar a um inequívoco manifesto da grande tradição ganadera da Ilha Terceira, que data do séc. XVI.

Na actualidade, nesta pequena ilha açoreana, com um diâmetro de 70 kilómetros, pastam um total de quinze vacadas, cinco das quais lidam os seus produtos nos espectáculos em praça.

Ainda assim, todas destinam reses às populares e numerosas “Touradas à Corda”, festejos populares que se celebram durante a primavera e o verão pelas ruas das distintas localidades da Terceira.

Imagens dos Toiros das ganadarias açorenas a concurso nas Sanjoanias 2012

A Feira de São João - Sanjoaninas 2012 da ilha Terceira abre com uma Corrida Concurso de Ganaderias locais.
20 de Junho de 2012 - 09:37h Galeria fotográfica por: Tertúlia Tauromáquica Terceirense
Imagens dos Toiros das ganadarias açorenas a concurso nas Sanjoanias 2012 Imagens dos Toiros das ganadarias açorenas a concurso nas Sanjoanias 2012 Imagens dos Toiros das ganadarias açorenas a concurso nas Sanjoanias 2012
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.