Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Comunicado da GESTOIRO

A empresa Gestoiro enviou um comunicado, esclarecendo as acusações do grupo de Forcados Amadores de Beja.
29 de Junho de 2012 - 14:45h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1213
Comunicado da GESTOIRO

A empresa Gestoiro enviou um comunicado, esclarecendo as acusações do grupo de Forcados Amadores de Beja, o qual passamos a transcrever na íntegra.

 

Exmºs Sr.s

Serve o presente comunicado para esclarecer a verdade dos factos relativos ao vinculado nos órgãos de comunicação social da especialidade, sobre a não contratação do G.F.Amadores de Beja pela empresa GESTOIRO.

1º.- Nunca a empresa GESTOIRO se comprometeu a contratar o G.F A.Beja para a corrida de toiros a realizar no próximo dia14 de Julho em Moura. Importa aqui apurar a verdade e não deixar que ideias precipitadas e fantasiosas levem a melhor sobre a verdade dos factos.

2º- No telefonema efectuado pelo Sr. Manuel Almodôvar alegando que tinha um convite para pegar uma corrida no mesmo dia da corrida de Moura a 14 de Julho, foi-lhe dito pela empresa que de momento não estariam reunidas as condições para poder confirmar a presença do Grupo de Beja.

3º- No seguimento da insistência do Sr. Manuel Almodôvar, no dia 10 de Junho em Reguengos de Monsaraz, procurou junto do Sr. Paulo Tendeiro, sócio gestor da GESTOIRO confirmar a presença do grupo de Beja na dita corrida de Moura, o que lhe foi respondido que a presença do seu grupo estaria realmente equacionada, mas que em tempo útil e desta feita frente a várias testemunhas, que o mesmo lhe seria comunicado se realmente a presença do seu grupo fosse oportuna.

4º- A insistência do Sr. Manuel Almodôvar em pegar a corrida de Moura, traduziu-se em mais uma tentativa telefónica em que mais uma vez lhe foi esclarecido, que apesar de equacionada a presença do G.F.A.Beja nada estaria ainda definido e que a mesma só seria confirmada depois da corrida de Alcácer do Sal.

Tamanha insistência e desespero do Sr. Manuel Almodôvar levou-o a acreditar e a fantasiar com a certeza de que o seu valoroso grupo iria pegar a corrida de Moura, sem que ninguém lhe tenha confirmado essa presença. A frustração das poucas corridas pegadas por um grupo cimeiro, levou, em jeito de justificação, a encontrar um bode expiatório na empresa GESTOIRO. o facto de até ao presente momento ter pegado somente 4 corridas.

Não poderá esta empresa deixar passar em branco as insinuações e calunias expostas por mentes desesperadas e possivelmente influenciadas por terceiros.
A empresa GESTOIRO foi até ao presente momento a única que repetiu figuras do toureiro a cavalo que este ano obtiveram êxitos assinaláveis em Espanha e Portugal e que aposta forte no toiro português, sem nunca esquecer o papel crescente do Forcado na festa portuguesa.

Lamenta ainda GESTOIRO que numa altura em que a tauromaquia é atacada por todos os quadrantes políticos e sociais, sejam os agentes da festa, com acentuada responsabilidade na mesma, a tentar denegrir a imagem daqueles que apesar das dificuldades económicas continuam honrando os seus compromissos e virem para a praça publica tentar ganhar o protagonismo que apesar de merecido não estão a conseguir ter em praça na decorrente temporada.

Nesse sentido e porque a GESTOIRO não quer "entregar os pontos" aos lobbys anti-taurinos, não responderá a mais nenhum comentário irreflectido e deseja ao G.FA de Beja sorte para a restante temporada.


GESTOIRO

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.