Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

1º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio

João Rodrigues e Diogo Peseiro destacaram-se no arranque do 1.º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas Taurinas, em Vila Franca de Xira.
07 de Maio de 2012 - 09:02h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2259
1º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas de Toureio

Na manhã de domingo, 6 de Maio, teve lugar na praça de toiros Palha Blanco, de Vila Franca de Xira, o arranque do
1.º Ciclo Nacional de Novilhadas das Escolas Taurinas, iniciativa conjunta das escolas de toureio José Falcão, de Vila Franca de Xira, da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita e da Academia de Toureio do Campo Pequeno, e neste caso, com o apoio da empresa Tauroleve.

O primeiro festejo decorreu de forma muito positiva, já que o bom jogo dos erales de Palha e Canas Vigouroux lidados em terceiro e quarto lugares, proporcionaram o triunfo dos jovens João Rodrigues (Moita) e Diogo Peseiro (Campo Pequeno). Rodrigues destacou-se num vibrante tércio de bandarilhas, e depois, com a muleta, em várias séries com a mão esquerda. Peseiro esteve igualmente em plano destacado, com uma faena vibrante, em que ligou várias sérias ritmadas e de mão baixa, revelando bom gosto e toreria.

Pedro Noronha (Vila Franca) não teve a sorte dos seus alternantes, com mais dificuldades para se sobrepor ao génio do eral de Palha que lhe tocou em sorte.

Abriu o festejo o cavaleiro praticante Alexandre Gomes, correcto na lide do manso novilho de Santos Silva, que foi
pegado à segunda tentativa pelo jovem João Matos, dos Amadores de Vila Franca de Xira.

Excelente arranque deste ciclo de novilhadas tendente a fomentar o surgimento de novos toureiros, criando desta forma expectativas para a próxima novilhada, que terá lugar na Moita, no próximo dia 26 de Maio. 

 

Imagens do 1º ciclo nacional de novilhadas das escolas de toureio

Imagens captadas pelas objectivas de Ana Serra e Fernando Clemente
07 de Maio de 2012 - 00:00h Galeria fotográfica por: Ana Serra e Fernando Clemente
Imagens do 1º ciclo nacional de novilhadas das escolas de toureio Imagens do 1º ciclo nacional de novilhadas das escolas de toureio Imagens do 1º ciclo nacional de novilhadas das escolas de toureio Imagens do 1º ciclo nacional de novilhadas das escolas de toureio Imagens do 1º ciclo nacional de novilhadas das escolas de toureio
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.