Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Antitaurinos fazem nova tentativa desesperada, recorrendo à Mentira!

A PRÓTOIRO lamenta as notícias que estão a ser veiculadas pelo movimento anti-taurino, e que já tiveram eco nalguns meios taurinos.
09 de Maio de 2012 - 09:31h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1203
Antitaurinos fazem nova tentativa desesperada, recorrendo à Mentira!

A PRÓTOIRO lamenta as notícias que estão a ser veiculadas pelo movimento anti-taurino, e que já tiveram eco nalguns meios taurinos. Não existe nenhum referendo sobre a tauromaquia, sendo que isto é apenas uma tentativa desesperada dos radicais anti-taurinos para lançarem uma cortina de fumo.

Quanto à suposta participação do movimento do Sérgio e das associações animalistas na apreciação do regulamento taurino, é uma perfeita anedota! Não existe justificação ou fundamento para um movimento anti-taurino ser ouvido na regulação de um estatuto profissional reconhecido em Portugal (toureiros) e
da actividade tauromáquica. Trata-se de um absurdo sem qualquer justificação ou fundamento, que tem de ser rapidamente clarificado.

A PRÓTOIRO irá diligenciar no sentido de esclarecer todos estes mal entendidos junto das entidades oficiais. A tauromaquia traduz-se em Portugal numa actividade que envolve milhões de pessoas – mais de 650 mil nas praças e cerca de três milhões nas manifestações taurinas de rua. Para além da sua importância social, cultural e económica no País, representa uma actividade cultural muito apreciada pelos portugueses que merecem, por isso mesmo, ser tratados com o respeito e relevância que possuem. A cultura pertence ao povo
e ninguém tem o direito de lhe retirar essa liberdade.

Mais uma vez apelamos aos aficionados que não atribuam relevância a quem não a tem, às mentiras proferidas, e que continuem na defesa da cultura portuguesa, da nossa identidade e da liberdade de todos.

PRÓTOIRO

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.