Realizou-se ontem na praça de Toiros de Las Ventas em Madrid a primeira Novilhada do Ciclo de espectáculos que compõem a Feira de Santo Isidro de 2012.
Cartel composto pela Terna de Novilheiros Conchi Ríos, Tulio Salguero e Gonzalo Caballero, que fez a sua apresentação em Madrid. Quarto evento da Feira, no qual se cortou a primeira orelha nos espectáculos com toureio a pé.
Novilhos de duas Ganadarias, sendo quatro da ganadaria de Buena Vista e dois da Ganadaria de Fernando Peña, e um novilho de reserva ou sobrero da ganadaria de Couto de Fornilhos, que saíu a substituir o primeiro de Conchi Ríos.
Foi precisamente este Novilho da Ganadaria que pasta nas proximidades de Barrancos, e em tempos não muito distantes, foi propriedade de uma Família de Aficionados portugueses, mas que nos dias de hoje é propriedade de um ganadeiro e Aficionado espanhol.
Novilho bravo que recebeu bem duas varas e sem ter tido a lide que merecia, teve no arraste os aplausos de muitos aficionados que se deslocaram à praça de toiros.
O lote que coube à Novilheira Conchí Rios, este foi sem dúvida exemplar que melhores condições de lide apresentou, porém não foi aproveitado da melhor maneira possível. Pelo que no conjunto das duas atuações a Novilheira escutou silêncio.
Tulio Salguero, jovem estremenho dado ser natural de Badajoz, não foi também muito afortunado com o lote que lhe pertenceu ligar, pelo que escutou igualmente silêncio no s dois.
O debutante ou estreante Gonzalo Caballero, não teve igualmente matéria prima de fácil labor, pois tambem o lote que lhe coube em sorte apresentaram dificuldades, mas no seu primeiro, pôde executar uma faena que chegou às bancadas pelo que foi ovacionado e premiado com uma orelha, e no seu segundo escutou silêncio.