Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Pablo Hermoso de Mendonza presente na Feira do Cavalo e do Toiro em Badajoz

Pablo Hermoso de Mendoza será um dos protagonistas da IV Feira do Touro e Feira do Cavalo da Extremadura (Ecuextre 2012).
17 de Maio de 2012 - 14:48h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1629
Pablo Hermoso de Mendonza presente na Feira do Cavalo e do Toiro em Badajoz

O grande cavaleiro espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, que esta noite toureia napraça do Campo Pequeno (Lisboa), será um dos protagonistas da IV Feira do Touro e Feira do Cavalo da Extremadura (Ecuextre 2012), que terá lugar nas instalações da Feira de Badajoz (IFEBA) de 21 a 24 de Junho.

A organização do certame preparou este ano uma grande exposição monográfica dePablo Hermoso de Mendoza, uma autêntica lenda do toureio a cavalo. Na exposiçãoestará presente o mítico cavalo Cagancho e será possível acompanhar a evolução dos 20 anos de percurso profissional através de lembranças, peças, vestidos, fotografias, troféus, cabeças de touros, apetrechos dos seus cavalos, equipamentos, documentos, audiovisuais, objetos e material de trabalho utilizado por este cavaleiro natural de Navarra, que revolucionou a modalidade e que foi o máximo responsável do crescimento espectacular do toureio a cavalo.

Pablo Hermoso de Mendoza marcará presença num acto de apresentação na Feria do Touro.

Para além desta exposição, os visitantes poderão participar em numerosas actividades relacionadas com o mundo do touro, entre elas, uma homenagem ao matador Juan Antonio Ruiz “Espartaco”, tertúlias tauromáquicas com o jornalista Manolo Molés,sessões de autógrafos, praça de touros e tentaderos públicos, grupos de forcados portugueses, toureio a cavalo e conferências.

Na Feira do Cavalo (Ecuextre) estão programadas, entre outras actividades, o campeonato de Espanha de horse-ball, o campeonato da Extremadura de campeões de pura raça espanhola, concurso de “cobras” campeãs de pura raça espanhola, exibição de ganadarias, garanhões e éguas afilhadas, garrochistas, doma vaqueira, clássica e natural, provas de potência, kürs musicais de doma clássica, exibição de engates e carruagens.

Nas noites da feira de Badajoz haverá espectáculos equestres e musicais, finais do campeonato espanhol de horse-ball, exibição de campeões de raça e engates, esplanadas, gastronomia e música.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.