Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Abono do 120º aniversário do Campo Pequeno apresentado esta tarde

Esta tarde foi apresentado no salão Nobre do Campo Pequeno o abono da temporada 2012 da Monumental de Lisboa. Aqui ficam os carteis da temporada.
08 de Março de 2012 - 22:52h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1313
Abono do 120º aniversário do Campo Pequeno apresentado esta tarde

O Abono da temporada taurina da Praça de Toiros do Campo Pequeno que decorrerá de 12 de Abril a 4 de Outubro, foi esta tarde apresentado no Salão Nobre da Monumental de Lisboa.

Para a primeira metade do abono, comemorativo dos 120 anos da praça, a empresa contratou os espanhóis Pablo Hermoso de Mendoza, Andy Cartagena, Antonio Ferrera (Matador triunfador em Lisboa na passada temporada), David Mora e Ivan Fandiño. Manuel Manzanares confirmará a alternativa e continuam as conversações com outras figuras de Espanha.

O Gestor Taurino de Campo Pequeno, Rui Bento, anunciou que o desejo da empresa na vinda de José Tomás, na segunda metade da temporada está pendente do que decidam o diestro e o seu apoderado Salvador Boix.

Boix transmitiu a Rui Bento que, quando tiverem decidida e planeada a temporada comunicariam a sua decisão à empresa.

“A empresa sonha com poder contratar José Tomás para o dia em que a praça celebra 120 anos, precisamente a 18 de Agosto, em que se montaria una corrida extraordinária, caso haja acordo”, afirmou Rui Bento.

Rui Bento classificou a temporada de 2012 como “eminentemente tourista” e sublinhou o regresso a Lisboa das divisas Palha, Oliveira Irmãos e Antonio Silva, após prolongadas ausências.

Os “Palhas” serão lidados na corrida inaugural, a 12 de Abril

As datas de Lisboa serão:

12 de Abril,3 e 17 de Maio,7 de Junho,5, 12, 19 e 26 de Julho,2, 7,16 (possível alteração para 27 de Setembro), 23 e 30 de Agosto ,6 de Setembro e 4 de Outubro.

São os seguintes os cartéis anunciados:

12 de Abril: Corrida à portuguesa: João Moura, Luis Rouxinol e Rui Fernandes, forcados de Santarém e Lisboa. Toiros Palha.

3 de Maio: Corrida mista. Cavaleiras Sónia Matias e Ana Batista. Matadores Luis Vital “Procuna” e David Mora, forcados por designar (triunfadores da “V Festa do Forcado”) e toiros de São Torcato.

17 de Maio: Corrida à portuguesa: Antonio Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e Manuel Telles Bastos e os forcados de Évora e Aposento de Moita. Toiros Vinhas.

7 Junho: Corrida à portuguesa: Rui Salvador, Duarte Pinto e outro. Forcados de Montemor e toiros de Antonio Silva.

5 de Julho: Corrida mista. Cavaleiros Joaquim e Marcos Bastinhas. Matadores António Ferrera e Ivan Fandiño e os forcados de Alcochete. Toiros de Falé Filipe.

12 de Julho. Cartel surpresa na “XIV Corrida TVI”.

19 de Julho: Corrida à portuguesa: Andy Cartagena, João Moura Júnior e Manuel Lupi. Forcados de Vila Franca e de Portalegre. Toiros de Pinto Barreiros.

26 de Júlho: Fixos no cartel os rejoneadores Joao Moura Caetano e Francisco Palha e um ou dois matadores, com os forcados de Coruche e do Aposento de Chamusca. Toiros de Manuel Coimbra.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.