Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Arranque da temporada na Palha Blanco marcado para 1 de Abril

Espectáculo comemorativo dos 80 anos dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e do 55º aniversário da União Desportiva Vilafranquense vai marcar o primeiro dia de Abril na Palha Blanco, em Vila Franca de Xira.
16 de Março de 2012 - 12:03h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1096
Arranque da temporada na Palha Blanco marcado para 1 de Abril

Um grandioso espectáculo comemorativo dos 80 anos dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e do 55º aniversário da União Desportiva Vilafranquense vai marcar o primeiro dia de Abril na Palha Blanco, em Vila Franca de Xira.

Este arranque de temporada vai contar com muita juventude, mas também com muita tradição, pois vão ser várias as gerações de forcados presentes. No ano em que os Forcados de Vila Franca comemoram 80 primaveras, o objectivo deste festival é demonstrar a vitalidade de duas das instituições com mais tradição na cidade: a UDV e o Grupo de Forcados Amadores.

Como os próprios membros da organização fizeram questão de referir na apresentação oficial do festival, o objectivo é ”mostrar a força da terra e o nosso bairrismo num evento que, temos a certeza, vai ser de grande qualidade”.

São cabeças de cartaz deste Festival Taurino os cavaleiros Filipe Gonçalves, António Maria Brito Paes, Paulo Jorge Santos, Duarte Pinto, Tiago Carreiras e Marcelo Mendes, bem como os espadas Nuno Casquinha e Tiago Santos.

Numa tarde onde o passado, o presente e o futuro destes jovens promissores se vai cruzar na arena da Palha Blanco, as pegas vão estar a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, capitaneados por Ricardo Castelo.

Os toiros da tarde são das ganadarias de Santa Maria e Canas Vigouroux. Para ver no dia 1 de Abril, pelas 16:30, na centenária Praça de Toiros de Vila Franca de Xira.

 

(Foto: Gabinete de Imprensa da Junta de Freguesia de Vila Franca)

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.