Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Balanço altamente positivo para a Festa do Forcado

Terminada a "V Festa do Forcado" que sexta e sábado animou o Campo Pequeno, é tempo de balanço desta iniciativa que, pela primeira vez, se realizou em Lisboa.
20 de Março de 2012 - 15:33h Notícia por: - Fonte: - Visto: 894
Balanço altamente positivo para a Festa do Forcado

Terminada a “V Festa do Forcado” que sexta e sábado animou o Campo Pequeno, é tempo de balanço desta iniciativa que, pela primeira vez, se realizou em Lisboa.

Para a Sociedade Campo Pequeno e para a sua Direcção de Tauromaquia, o balanço deste evento é altamente positivo. Por um lado, tratou-se de uma enorme confraternização entre forcados e suas famílias e, por outro, permitiu mostrar ao público algumas facetas menos conhecidas da actividade do forcado e reviver sortes antigas, evitando desta forma que caiam definitivamente no esquecimento.

Projectaram-se novos valores dos forcados e reviveram-se momentos de grande brilho e valentia protagonizados pelos forcados já retirados. Os famosos de outras áreas da sociedade, desde a política ao desporto e do espectáculo, associaram-se igualmente a este evento e foram forcados por uma noite. Os forcados mais jovens mostraram que o futuro da arte de pegar toiros está devidamente assegurado. Deu-se igualmente a oportunidade a jovens valores do toureio a cavalo, dois deles oriundos da Academia de Toureio do Campo Pequeno, de se apresentarem na primeira praça do país.

O “V Torneio de Cernelhas”, realizado no sábado, constituiu uma nota extraordinária de espectacularidade e entusiasmante para o púbico que preencheu uma grande parte das bancadas do Campo Pequeno.

Para fim de festa realizou-se a “Pega da noite”, um espectáculo musical que durou até alta madrugada e que permitiu uma franca e ordeira confraternização entre um público maioritariamente jovem e forcados de todas as gerações.

A Sociedade Campo Pequeno e a Direcção de Tauromaquia, registam com o maior agrado a grande participação da juventude nesta jornada de grande vivência taurina, de amor pela tradição e de extraordinária afirmação da figura do forcado.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2020 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.