Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Inauguração LUSITAURUS

LUSITAURUS projeto pioneiro em Portugal, abre portas com o intuito de homenagear a festa brava e o binómio Cavalo / Touro.
26 de Outubro de 2012 - 11:40h Notícia por: - Fonte: - Visto: 3117
Inauguração LUSITAURUS

A Lusitaurus abre as suas portas pela primeira vez sábado dia 3 de Novembro. A finalidade principal do evento será de apresentar ao público todas as suas instalações e o projeto nas suas diversas vertentes. O evento terá início pelas 15:00 horas com um Welcome drink e prolongar-se-á por todo o dia com as mais diversas atividades ligadas ao universo equestre e tauromáquico, como demonstrações de toureio a pé, exibições equestres de alta escola e equitação á portuguesa, bem como um espetáculo musical de rumbas, sevilhanas e flamenco, seguindo-se de dj pela noite fora.

O Centro Hípico Lusitaurus está situado na Freguesia de Montoito (Concelho de Redondo) a 30 minutos da cidade de Évora e a 1:45min de Lisboa. Este possui instalações construídas de raiz, com o objetivo primordial de desenvolver todo o tipo de atividades equestres, como o desbaste de cavalos, aulas de equitação, hipoterapia, estágios para cavaleiros, aulas de toureio a pé, treinos de forcados, turismo equestre e passeios a cavalo. A construção deste projeto pioneiro nasce da paixão pelos cavalos e pelos toiros, e tem como objetivos principais o desenvolvimento da pacata e fantástica zona do Alentejo central que apresenta na nossa ótica um potencial enorme para o turismo nacional bem como a promoção dos mais altos valores associados á tradição da festa brava.

Dispomos de uma vasta e diversificada oferta de serviços e atividades dirigidas a pensar exclusivamente nos nossos clientes, que poderão praticá-las, apreciando das magnificas e únicas paisagens do Alentejo, usufruindo da paz e do sossego, proporcionados pela prática de atividades ao ar livre, o que desenvolve o contacto com a natureza e ao mesmo tempo que dá a conhecer um animal magnifico com características muito próprias e bastante benéficas para a saúde do ser humano, o cavalo.

Programa do evento:

15:00h: -Abertura de Portas / Welcome drink
16:00h - Demonstração de Toureio de Salão com alunos da escola de Toureio de Badajoz
17:00h - Demonstração Equestre de Alta Escola
18:00h - Exibição Equestre- Equitação á Portuguesa com João Pedro (Juca) e Filipe Fernandes
20:00h - Jantar Convívio
23:00h - Concerto com o grupo espanhol FUSION ( Sevilhanas, Rumbas e Flamenco )
24:00h – Abertura da pista de dança com dj Luiz del Mata

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.