Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Corridas de Touros São Constitucionais em França

Os movimentos animalistas franceses, entre os quais o Comitê Radical Anti-tourada (Crac) e Direitos do Animal (DDA), perderam a acção em tribunal e viram o reforço da realização das Corrida de Toiros, declarada como constitucional.
21 de Setembro de 2012 - 14:39h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1470
Corridas de Touros São Constitucionais em França

A corrida de touros não é inconstitucional por fornecer "um tratamento diferencial" entre as diferentes regiões francesas, com e sem tradição tauromáquica. Foi esta a argumentação utilizada pelos juízes franceses no processo interposto pelos movimentos anti-touradas, Comitê Radical Anti-tourada (Crac) e Direitos do Animal (DDA), de forma a retirar excepções às regiões francesas onde se realizam as corridas de touros, baseando-se no artigo 521-1 do Código Penal que pune a crueldade para com os animais.

Guillaume François, o advogado da União Francesa das Cidades Taurinas (UVTF) declarou aos jornalistas que a decisão do tribunal demonstra que "A corrida de touros em França foi legitimada a nível constitucional. O Tribunal Constitucional Francês declarou  o direito de viver de todas as culturas minoritárias. Esta decisão é uma excelente notícia. O Tibunal Constitucional garante as liberdades culturais e valida as excepções culturais de um povo. Isto significa que a liberdade cultural é permitido na França."

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.