Sábado, 27 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo Burladero N.º 293 já está à venda

Com a edição N.º 293 que já está nas bancas, fica encerrada a série de quatro Especiais com que a revista NOVO BURLADERO abriu o ano de 2013.
08 de Abril de 2013 - 10:47h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1355
Novo Burladero N.º 293 já está à venda

Com a edição N.º 293 que já está nas bancas, fica encerrada a série de quatro Especiais com que a revista NOVO BURLADERO abriu o ano de 2013.

Trata-se da NB Especial Toureio a Pé, que assinala também o 35.º aniversário da publicação taurina de maior longevidade em Portugal. Para além dos artigos de opinião, das estatísticas, do marcador da temporada e da exaustiva e completa relação da presença dos matadores e novilheiros portugueses além-fronteiras, recomendam-se as entrevistas a Nuno Casquinha, que faz campanha no Perú; Paco Velázquez e Joaquim Ribeiro “Cuqui”, novilheiros que tentam romperem no México; e Manuel Dias Gomes, que estreia apoderado e se perfila para ser o próximo matador de toiros português.

Em Camadas 2013, regista-se a visita à Herdade dos Valhascos, na Freguesia de Amareleja, onde pasta a novel ganadaria Silva Herculano; e ainda ao solar dos “Silvas”, para apresentar a imponente camada de António Silva, com destaque para o “galã” que merece honras de capa nesta edição da NB.

Dos poucos festejos taurinos que o tempo permitiu que se realizassem, a NB esteve nos festivais do Montijo e da Moita; e apresenta uma desenvolvida reportagem da Feira de Olivenza. Lugar ainda para uma reportagem sobre o II Bolsín “Tierras de Zamora”, onde participaram os bezerristas portugueses Diogo Peseiro e Sérgio Nunes.

Com um pertinente “A propósito de algumas fotografias” saúda-se o regresso de José Manuel Correia Lopes às páginas da NB. Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), Efemérides (Tiago Fadigas), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Ao sabor do… Tempo (Manuel Ribeiro) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.