Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Atividades taurinas preenchem um Sábado de sol primaveril

Três foram as ganadarias que tiveram eventos neste dia
21 de Abril de 2013 - 13:58h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1218
Atividades taurinas preenchem um Sábado de sol primaveril

Sábado, 20 de abril de 2013, um dia lindo de sol, sol abrasador  numa Primavera que tardou em aparecer com os dias lindos de sol, depois de ter um início bastante chuvoso, mais dando a sensação de estarmos em plena estação invernal. Para alguns este bom tempo que se tem feito sentir ao longo da semana, deu para um salto até às mais diversas praias da nossa costa maritima.  Para outros e neste caso para os aficionados como nós, preferiram algumas horas no campo, mais em concreto dar um passeio até uma ganadaria, e ficarem a saber o o historial da mesma e como é o seu dia a dia nas tarefas de maneio de uma Ganadaria Brava.

A Ganadaria Casa da Avó, recebeu na sua propriedade  a vita do site Taurodromo.com, e à qual se associou a Tertúlia "Muleta do Tejo", dando assim o seu contributo na organização de alguns eventos que deram beleza a esta jornada de campo num das ganadarias sediadas na Leziria de Vila Franca de Xira.

Na parte artistica participaram Fernando Clemente e Flávio Oliveira, elementos deste site, que tem sob a sua responsabilidade algumas das reportagens fotográficas, e que desta feita  por momentos quiseram troca as máquinas de fotografias pelo uso de um capote e assim mostrarem a sua destreza e os seus dotes taurinos perante uma rês brava.

Quiseram igualmente alguns elementos da Tertúlia mostrarem a sua destreza, começando por dar o exemplo o Senhor Armando Jorge Teixeira que executou um vistoso Afarolado de joelhos em terra, ao qual outros elementos lhe seguiram o exemplo e quiseram igualmente mostrar a sua destreza, havendo mesmo momentos de toureio "Al Alimón", com a participação de duas Senhoras.

Não muito longe de onde nós estivemos, mais concretamente nas proximidades de Salvaterra de Magos, na Herdade das Gatinheiras, propriedade do Conceituado Ganadeiro Senhor João Ramalho, O Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, efetuou um treino preparando assim alguns elementos para os futuros compomissos que já tem em agenda para a temporada. Temporada que já teve o seu início e irá prolongar-se ao longo dos próximos meses.

Fóra do Ribatejo e da Lezíria, mais concretamente por terras do Alto Alentejo, o Grupo Tauromáquico "Sector 1", visitou a Ganadaria mais antiga de Portugal, de seu nome Vaz Monteiro a qual é propriedada da Ganadeira Senhora D, Rita Vaz Monteiro, que amavelmente recebeu este Grupo Taurino. Poderam assim todos os aficionados que participaram nesta visita, conhecer esta ganadaria e assim saber muito do seu riquissimo historial.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.