Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Novo Burladero" N.º 297 já está à venda

A edição N.º 297 da NOVO BURLADERO já está à disposição dos aficionados nos habituais locais de venda.
08 de Agosto de 2013 - 19:37h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1132

A edição N.º 297 da NOVO BURLADERO já está à disposição dos aficionados nos habituais locais de venda. Um dos destaques do mês vai para a rúbrica agora iniciada e que se manterá até final do ano: Ciclo Bodas de Ouro - 50 anos de alternativa. Num ano em que são vários os toureiros a comemorar o seu meio século profissional, a NB entrevista o matador de toiros coruchense José Simões, recordando esse dia já distante e que tão importante foi para a sua carreira. Outros se seguirão…

As famosas Festas de San Fermín, em Pamplona, regressam às páginas da NB, desta vez através da objectiva e da palavra de um aficionado português que se sente em Pamplona como… peixe na água! A não perder. Por cá, atenção também para as Festas do Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira, com todo o seu tipicismo e tradição.

A temporada está no auge. Por isso oferece-se as crónicas dos espectáculos realizados no Campo Pequeno, Vila Franca de Xira, Moura, Évora, Angra do Heroísmo, Nazaré, Figueira da Foz, Montijo, Caldas da Rainha e Santarém. Espaço ainda para a parte final do Certame Internacional de Aulas Práticas que decorreu na pracinha do Cabo da Lezíria, em Vila Franca de Xira.

O Coronel José Henriques dá continuidade ao tema “A Tragédia na Festa”, desta vez relatando a trágica colhida que vitimou o valenciano Manuel Granero, em Madrid.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Efemérides (Tiago Fadigas), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Ao redor do Toiro (Luísa Mendes Jorge), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Ao sabor do… tempo (Manuel Ribeiro), Com Alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio), Feiras de Espanha e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.