Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

XLIX Corrida TV

A corrida mais antiga do calendário taurino português, a "Corrida TV", que este ano atinge a sua quadragésima-nona edição, Quinta-feira, dia 22, na arena do Campo Pequeno.
08 de Agosto de 2013 - 20:23h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1998
XLIX Corrida TV

Para a corrida mais antiga do calendário taurino português, a “Corrida TV”, que este ano atinge a sua quadragésima-nona edição, estarão quinta-feira, dia 22, na arena do Campo Pequeno, três jovens cavaleiros tauromáquicos, pelos quais passa a continuidade da multissecular Arte de Marialva”: João Moura Caetano, João Ribeiro Telles Jr. e João Maria Branco.

Moura Caetano e Telles Jr., apesar de jovens, constituem já duas certezas no panorama do toureio equestre nacional e internacional. Quanto a João Maria Branco, que tomou alternativa no início desta temporada, no Campo Pequeno, revela um crescimento artístico notável, constituindo uma das grandes esperanças da nova vaga de cavaleiros tauromáquicos portugueses.

As pegas estarão a cargo dos grupos de forcados amadores de Alcochete e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Vasco Pinto e José Pedro Pires da Costa, .dois dos mais categorizados grupos da actualidade, que são presença habitual nos grandes acontecimentos tauromáquicos. Os Amadores do Aposento da Moita virão a esta corrida com a memória do grave acidente sofrido há um ano, na “XLVIII Corrida TV”, pelo seu companheiro Nuno Carvalho “Mata”, em consequência do qual ficou tetraplégico.

Serão lidados seis preciosos toiros de Maria Guiomar Cortes Moura, ganadaria de encaste Murube-Urquijo, procedente da ganadaria de Irmãos Moura. Estreou-se em Setembro de 1963, em Portalegre.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.