Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Portal Anti Taurino - Basta.pt

O portal anti taurino, basta.pt, pertence a uma plataforma cívica para a abolição das corridas de touros.
28 de Agosto de 2013 - 13:40h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1565
Portal Anti Taurino - Basta.pt

Num link que me foi enviado por um conhecido dei de caras com o portal basta.pt .

É, segundo os autores, nunca identificados, uma plataforma cívica que "engloba já um número muito alargado de cidadãos de vários quadrantes da nossa sociedade, e cerca de 50 entidades diferentes ligadas à proteção dos animais e da biodiversidade, continuando a evoluir com respeito, tolerância e consideração."

Navegando pelo portal, existem uma série de notícias que servem de alimento para algumas páginas anti taurinas no facebook, sendo essencialmente notícias de manifestações pró-abolição do espectáculo tauromáquico. Mas o portal não se esgota em notícias. Nele somos invadidos por mensagens e por citações de personalidades mundiais, como Abraham Lincoln, promovendo o bem-estar animal (como se os taurinos assim não o quisessem), entre outras. E sempre que pretendemos ler um artigo, lá estão as citações.

No manifesto pró-abolição pode ler-se: "Cada vez menos portugueses gostam de touradas... A sociedade portuguesa desperta para a compaixão e respeito pelos animais e não aceita que no século XXI se procure perpetuar uma tradição anacrónica e violenta que é responsável pelo maltrato e morte de cerca de 3.000 bovinos e cavalos todos os anos... A tauromaquia é também uma atividade insustentável do ponto de vista financeiro, sobrevivendo à custa do dinheiro dos contribuintes, estimando-se que em Portugal sejam empregues todos os anos cerca de 16 milhões de euros do erário público em subsídios e financiamentos que ajudam a manter a atividade..."

As "denúncias" nunca são acompanhadas de sustento comprovativo mas servem os propósitos de uma orquestração de campanha, sem nunca conhecermos os autores dos artigos, ou de alguém que componha a estrutura orgânica do portal.

No entanto, lanço o desafio de efectuarem uma visita aos diversos portais do partido Bloco de Esquerda. É certamente apenas uma coincidência, mas que os grafismos dos portais são parecidos, e que o estilo e a forma também... lá isso são.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.