Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Apresentação do Festival Taurino de Homenagem para com Nuno Carvalho "Mata"

Nuno Carvalho: "É para mim um dia emocionante pois é a primeira vez que regresso ao Campo Pequeno. Sinto o carinho de todos e muito orgulho de pertencer a esta Festa. Sinto que a Festa me está a retribuir tudo o que lhe dei."
04 de Fevereiro de 2013 - 16:28h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2468
Apresentação do Festival Taurino de Homenagem para com Nuno Carvalho

Decorreu a conferência de imprensa de apresentação do Festival Taurino de Homenagem para com Nuno Carvalho "Mata", de dia 17 de Fevereiro no Campo Pequeno, em que estiveram presentes vários intervenientes como Joaquim Bastinhas, João Telles Jr, João Salgueiro, José Luís Cochicho, Rui Fernandes, ganaderos, forcados, familiares e amigos de Nuno Carvalho.

Com o foco todo em Nuno Carvalho, no centro da sala, numa conferência de imprensa carregada de simbolismo e bafejada por uma invulgar inquietude dos presentes, iniciou a apresentação Rui Bento com uma frase marcante mas definidora da vontade do Campo Pequeno em levar por diante um projecto cheio da mesma bravura com que "Mata" combate a resiliência e aplica no dia-a-dia, "O que tem de ser tem muita força".

O Dr Henrique Borges, administrador da sociedade campo pequeno, apresentou o vídeo "Força Nuno", que acompanhou a conferência de imprensa, com imagens dos homens das jaquetas a galgarem a teia antes de cada sorte e com Nuno Carvalho a colocar o barrete e citar para a  pega de 30 de Agosto de 2012.

Quanto à composição do cartel, Rui Bento revelou "ter sido muito fácil compôr o festival, pois a adesão quer de artistas como de ganadeiros excedeu o número máximo para a composição do mesmo".

Luís Castro, presidente da casa de pessoal da RTP, revelou estar "intimamente ligado ao momento de 30 de Agosto de 2012, pois o Nuno dedicara-lhe a pega. O Nuno é teimoso, transforma obstáculos em grandes conquistas". "Nuno não estás só e estaremos sempre contigo", acrescentou.

 

Coube então o momento em que "Mata" apresentou e agradeceu a iniciativa. "É para mim um dia emocionante pois é a primeira vez que regresso ao Campo Pequeno. Sinto o carinho de todos e muito orgulho de pertencer a esta Festa. Festa à qual agradeço por tudo o que me está a dar. Sinto que a Festa me está a retribuir tudo o que lhe dei. Não me sinto só!"

Após a conferência quisemos saber um pouco mais e Nuno Carvalho revelou "o apoio do Grupo, dos amigos, da família e da namorada têm sido fundamentais e fazem tudo parecer mais fácil no futuro". Falou sobre a Associação criada que "entre outras iniciativas, pretende também organizar mais festivais taurinos, de forma a poderem também auxiliar acidentados com lesões vértebro-medulares".

Nuno Carvalho acrescentou ainda que "tenho recebido um grande apoio de todos os sectores taurinos nacionais e além fronteiras. No México, onde tenho um número de amigos considerável e que estarão presentes no festival".

Integram o cartel deste festival os cavaleiros Joaquim Bastinhas, José Luís Cochicho, Fermín Bohórquez (rejoneador espanhol), João Salgueiro, Rui Fernandes, João Ribeiro Telles Jr. e Miguel Moura (praticante).

As pegas estarão a cargo de um grupo de Amigos do Nuno Carvalho, composto por elementos dos grupos filiados na Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), capitaneados por José Manuel Pires da Costa, Cabo Fundador do Grupo do Aposento da Moita.

Todos os intervenientes actuam graciosamente e os novilhos-toiros (sete), são gentilmente cedidos pelas ganadarias Vinhas, Bohorquez, Guiomar Cortes Moura, Passanha, Paulo Caetano, Romão Tenório e Varela Crujo.

Entretanto, foi criada uma conta bancária onde se podem depositar donativos para esta causa:
Banco: BPI
NIB: 0010 0000 4861 9670 0010 4
IBAN: PT50 0010 0000 48619670 0010 4

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.