Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Equitação Terapeutica e Adaptada na PET FIL

Academia Equestre João Cardiga presente na PET FIL com um grupo de jovens da APPACDM, portadores de deficiências diversas.
08 de Fevereiro de 2013 - 09:13h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1401
Equitação Terapeutica e Adaptada na PET FIL

Um grupo de jovens da APPACDM, portadores de deficiências diversas, na sua maioria cognitivas, participam amanhã, dia 8, pelas 10H30, na FIL - Feira Internacional de Lisboa, Pavilhão 4, Parque das Nações, no Salão dedicado aos animais de estimação – o PET FESTIVAL - que decorre até dia 10.

A iniciativa dedicada às sessões de Equitação Terapêutica e Adaptada é organizada pela Academia Equestre João Cardiga, de Oeiras que participa no evento pelo segundo ano consecutivo. Uma comitiva de 12 cavalos da Academia desloca-se ate à FIL, para efectuar provas de competição, demonstrações com cavaleiros e cavalinhos miniatura, sessões de equitação com fins terapêuticos e, oferecer aos visitantes a possibilidade de tomar os primeiros contactos com os cavalos.

Na rubrica “Equitação Para Todos no Respeito pela Diferença”, a Academia propõe dar a conhecer os benefícios, físicos e emocionais, da equitação, bem como incentivar a prática deste desporto, a todas as pessoas, mesmo as que tenham necessidades especiais.

Na sexta-feira, pelas 21h30, a Academia estreia a sua formação desportiva de Horseball, este ano designada por Horseball Clube de Oeiras.

A entrada custa 5€.

Anexo: Programa Provisório

Para mais informações por favor contacte:
Maria de Lurdes

Telef: 935531202 - 214212261
Geral@academiaequestrecardiga.com

www.academiaequestrecardiga.com

Siga-nos no FACEBOOK
http://www.facebook.com/centro.equestre.joao.cardiga

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.