Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Fernando Cruz máximo triunfador da Feira de Sán Blás e Candelaria

Terminou ontem em Valdemorillo a sua anual mini-feira taurina
11 de Fevereiro de 2013 - 17:42h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1043
Fernando Cruz máximo triunfador da Feira de Sán Blás e Candelaria

Terminou ontem a mini-feira taurina da localidade de Valdemorillo, com a realização da segunda corrida de toiros, terceiro evento da feira, na qual fez o seu reaparecimento às arenas depois de ter sofrido uma grave cornada o Diestro de Madrid Fernando Cruz.

No início da Corrida e depois de realizado o Paseíllo, o público brindou o diestro Fernando Cruz com uma forte ovação, mostrando assim o seu carinho e respeito para com este diestro, neste gesto os seus alternantes também bateram palmas.

Com cerca de três quartos da lotação preenchidos, numa tarde fria e chuvosa, tempo que foi responsável por muitos espectadores terem optado por ficar em casa e assistirem à transmissao desta corrida pela Digital Plus - Canal Toros, realizou-se a segunda corrida de toiros inserida nas Festas Patronais em honra de Sán Blás e Candelaria, a qual tinha um cartel bastante atrativo, sendo o mesmo composto pelos Diestros Sergio Aguilar e Fernando Cruz ambos de Madrid e Alberto Lamelas de Segura de la Sierra (Jaén), para muitos desconhecido em virtude de atuar poucas vezes, pois na passada temporada fez o "Paseillo" somente em cinco tardes, e um curro da Prestigiada Ganadaria de D. Victorino Martin.

Depois das suas brilhantes atuações perante os toiros do seu lote, penso que será mais que justo, que as Empresas Espanholas contratem este jovem matador para as suas Feiras a realizar na presente temporada. Foram duas atuações muito dignas, com valor e mérito, que só não foram premiadas com orelhas devido ao mau uso do estoque, porém o público presente brindou este matador com uma volta à arena no final de cada uma das suas atuações.

Resumo da corrida:

Matadores

Sergio Aguilar - o menos afortunado com o lote que lhe coube em sorte, realizou duas faenas de mérito, mas pelo mau uso do estoque perdeu a hipotese de ser premiado com algum troféu, pelo que escutou silêncio no final das suas atuações;

Fernando Cruz - podemos dizer que apanhou um lote mais assecivel que o seu anterior alternante e por ter estado melhor no maneio do estoque, cortou uma orelha em cada toiro do lote, sendo assim o Triunfador da tarde;

Alberto Lamelas - Foi premiado com uma volta à arena em cada exemplar do seu lote.

Lidaram seis toiros da Ganadaria de D. Victorino Marin, cujo efetivo pasta perto de Cáceres, curro com a apresentação devida para uma praça de segunda categoria, mas que tiveram comportamentos diferentes, sendo quanto a nós o melhor de todos o terceiro toiro da tarde.

No final do Tércio de Bandarilhas no terceiro toiro da tarde, primeiro do diestro Alberto Lamelas, os bandarilheiros da sua quadrilha Fernando Téllez e Juan Tomás Felipe, agradeceram os aplausos concedidos pelos espectadores pelo brilhante tércio que executaram.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.