Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Começou o "VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas"

Com a realização de uma Aula Prática com vacas da ganadaria de Jorge Carvalho, começou quarta-feira o "VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas", que reúne até sábado alunos de sete escolas de toureio, de Portugal, Espanha, México e Peru.
14 de Fevereiro de 2013 - 15:11h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1536
Começou o

Com a realização de uma Aula Prática com vacas da ganadaria de Jorge Carvalho, começou quarta-feira o “VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas" que reúne até sábado alunos de sete escolas de toureio, de Portugal, Espanha, México e Peru.

Na aula inaugural exibiram-se os alunos Diogo Peseiro, Sérgio Nunes, Martim Coutinho e José Leitão, da Academia de Toureio do Campo Pequeno, Diego Sanchez, Juan Pablo Herrero e Hector Gutierrez, da Academia Taurina Municipal de Aguascalientes (México), Paula Santos, João Sobral, João da”Barroca”, Ruben Correira e Miguel Luís, da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, Jesus Alvarez e Juan Solís, da Escuela Taurina de Camas (Sevilha), Andrés Roca Rey, da Escuela Taurina de Lima, Rodrigo Alvarez, David Garzón, Luis Pesero e Ignácio Olmo, da Escuela Taurina de Madrid e Adrién Salème, Leo Valadés, Joaquín Galán e Alejandro Garden, da Fundación “El Juli”.

O segundo dia decorrerá com aulas práticas frente a bezerras das ganadarias Falé Filipe e Canas Vigoroux, ao passo que o terceiro dia, sexta-feira, terá por cenário a ganadaria António José da Veiga Teixeira.

No sábado, os participantes no “VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas” disputam, a final na Praça de Toiros do Campo Pequeno, em Lisboa, integrando-se deste modo, num verdadeiro fim-de-semana taurino que terá por cenário a arena da primeira praça do país.

As portas do Campo Pequeno abrem-se às 11 horas para todos aqueles que quiserem ir à arena e experimentar tourear de salão. Às 15h30 terá lugar no Salão Nobre uma mesa redonda sobre “O papel das escolas de toureio na formação artística e humana dos seus alunos”. Às 17h00 realiza-se a aula pratica final, um espectáculo com entrada gratuita e no qual participarão os alunos mais destacados das aulas praticas anteriores.

Finalmente, no domingo, às 16H00 será o grande festival taurino de homenagem e solidariedade para com o forcado Nuno Carvalho, que sofreu grave colhida com lesões vertebro-medulares irreversíveis, contando-se com a presença massiva de público para este acto solidário.

Primeira tenta do "VI encontro Internacional de Escolas Taurinas"

Diante reses do Eng. Jorge de Carvalho realizou-se o primeiro tentadero do VI encontro Internacional de Escolas Taurinas, os alunos de todas as Escolas que competem neste encontro demonstraram valor, arte e principalmente muita vontade.
14 de Fevereiro de 2013 - 10:03h Galeria fotográfica por: Fernando Clemente
Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do Primeira tenta do
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.