Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Bem lá ao fundo!

O bom senso que faltou à "Animal" houve de sobra por parte da PSP, que preveniu qualquer incidente, protejeu a FESTA e honrou o "Mata".
18 de Fevereiro de 2013 - 14:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1659
Bem lá ao fundo!

No dia 17 de Fevereiro, cerca de duas dezenas (quiçá) de manifestantes da Animal estavam do outro lado da Avenida da República, bem distantes da porta grande do Campo Pequeno.

Segundo a Animal, a PSP bem como a Câmara Municpal de Lisboa receberam, durante a semana passada, inúmeras mensagens de protesto de aficionados, dando conta que seria preferível prevenir hipotéticos incidentes. A PSP assim o fez, alterando o local e garantindo a segurança da dezena de manifestantes e deixando livres os milhares de aficionados que acorreram ao Campo Pequeno.

No dia 17 de Fevereiro a Animal ficou bem lá ao fundo e será bem lá ao fundo que deverá ficar futuramente.

Se dúvidas ainda existissem, esta data demonstrou que a FESTA abandonou em definitivo a atitude passiva para com os antis, que até aqui a caracterizava.

 

Eis o comunicado da Animal de 16/02/2013:
"Caras/os amigas/os, quanto ao protesto de amanhã, o ponto de acção será junto ao Celeiro do Campo Pequeno e não no local do costume. Devido a várias mensagens que a PSP e a CML receberam da parte daqueles a quem não basta brutalizarem animais defendem também a brutalização de humanos, acharam por bem, para que possamos exercer o nosso Direito Constitucional à Manifestação em segurança, que, desta vez apenas, ficássemos naquele local. Acatámos a decisão destas duas entidades porque não nos parece que seja produtivo estragar anos de uma boa relação institucional por causa de um dia de protesto. Faremos o que temos a fazer, apenas num local diferente (alguns metros mais atrás, mas em frente à Praça). Infelizmente tudo serve de desculpa para quem gosta de violência, e a desculpa desta vez é que estamos ali para protestar contra um forcado, o que é absolutamente falso! Estamos ali como sempre estivemos e estaremos sempre que houver uma tourada. Ponto final!
Longe vão os tempos em que apanhávamos pancada em frente a praças de touros, e não queremos que esses tempos voltem. Não porque tenhamos medo de defender o que está certo, mas porque já não estamos nessa fase e queremos preservar ao máximo a integridade de quem nos oferece o seu apoio. Assim, vimos pedir-vos o máximo cuidado antes e depois do protesto. Os animais não precisam de "heróis", precisam que estejamos todas/os bem para os podermos ajudar. Estas pessoas são extremamente violentas, (nós sabemo-lo bem por experiência própria), quer nos exercícios difamatórios do costume quer de formas ainda mais primárias. Não lhes daremos esse prazer porque sabemos mais do que isso e a razão está do nosso lado. Até amanhã!."

(fotografia PRÓTOIRO)

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.