Sábado, 21 de Setembro de 2019
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Passos Coelho recebeu ontem Antitaurinos

Passos Coelho recebeu Antitaurinos, com argumentos baseados na mentira e calúnia.
20 de Fevereiro de 2013 - 09:18h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1021
Passos Coelho recebeu ontem Antitaurinos

Comunicado da Prótoiro dando conta da audiência do Primeiro Ministo a um Grupo de Antitaurinos:

"Pela segunda vez consecutiva o Governo Português decidiu receber uma mentira. Desta feita resultante de um movimento anti-cultural de ataque à Tauromaquia. O mote foi o “fim dos apoios públicos às touradas”, uma mentira demagógica cujo único propósito é censurar, perseguir e segregar cultural e ideologicamente todos aqueles que apreciam a Tauromaquia, numa manifestação clara de falta de respeito democrático e de xenofobia cultural.

Convém recordar que este movimento obteve menos de 3000 votos e ao mesmo tempo relembrar que, segundo estudo de opinião efectuado pela EUROSONDAGEM, cerca de 4 milhões de portugueses se afirmam aficionados e cerca de 86% da população não defende qualquer tipo de proibição relativamente às Touradas.

Com efeito, é uma torpe mentira que o Estado Português gaste 16 milhões de euros por ano a apoiar as Touradas tendo, quer o Ministério da Agricultura, quer o IFAP I.P. – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, negado liminarmente a existência de tais apoios em resposta, quer à PRÓTOIRO, quer ao Bloco de Esquerda. Contudo, e apesar de um Ministério do próprio governo ter negado a existência de tais apoios vem agora, e paradoxalmente, o Primeiro-ministro dar cobertura à mentira e difamação, recebendo este Movimento.

É inadmissível que, depois de reconhecida a mentira por parte do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, o Primeiro-ministro resolva desautorizar publica e simultaneamente, tanto o Ministério responsável pela pasta, como o próprio IFAP, I.P., cuja superintendência e tutela, recordamos, são exercidas em conjunto pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas da Agricultura, das Pescas e das Finanças, quanto à sua gestão financeira.

Recordamos, ainda, a resposta do Ministério da Agricultura ao Bloco de Esquerda, relativamente a este assunto: “-Não existe qualquer apoio que seja atribuído especificamente aos touros de lide, dado que, por um lado, os animais machos não usufruem de qualquer apoio directo e, por outro lado, a raça brava de lide não recebe qualquer apoio que a diferencie das outras raças autóctones” - Ministério da Agricultura, do Mar e do Ordenamento do Território

É extraordinário que a organização deste concurso não se tenha preocupado minimamente com a veracidade e legitimidade das pretensões dos concorrentes, numa atitude de irresponsabilidade total e cumplicidade com a mentira, desvirtuando assim o exercício da verdadeira cidadania e a verdadeira democracia.

Tal como já havia anunciado, a PRÓTOIRO iniciou já os procedimentos legais para responsabilizar judicialmente os promotores deste movimento mentiroso e difamatório, bem como aqueles que o promoveram e divulgaram."

PROTOIRO

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2019 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.