Domingo, 11 de Abril de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Forcado Nuno Carvalho preside a nova associação sem fins lucrativos

No dia 21 de janeiro, foi formalmente constituída a Associação Nuno de Carvalho "Mata", com sede na Praça de Toiros Daniel do Nascimento, na Moita, tendo os seus órgãos sociais tomado posse no dia 26.
30 de Janeiro de 2013 - 12:23h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1246
Forcado Nuno Carvalho preside a nova associação sem fins lucrativos

No dia 21 de janeiro, foi formalmente constituída a Associação Nuno de Carvalho “Mata”, com sede na Praça de Toiros Daniel do Nascimento, na Moita, tendo os seus órgãos sociais tomado posse no dia 26.

Esta associação sem fins lucrativos pretende, acima de tudo, apoiar financeira e materialmente o forcado Nuno Carvalho e todos os membros do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, atuais ou já retirados, nos cuidados de saúde, em situações de internamento, fisioterapia, reabilitação, entre outras situações de necessidade.

Além da vertente social, a Associação Nuno de Carvalho “Mata” tem ainda como finalidades defender, preservar e promover a festa de toiros e o forcado amador na sua peculiaridade e autenticidade, enquanto manifestação cultural do povo português, promover o associativismo tauromáquico, ajudando a criar novas associações, clubes e tertúlias, dignificar o ambiente taurino, em especial dos grupos de forcados amadores, fomentando o espírito de entreajuda nas associações tauromáquicas já existentes, e estabelecer relações de intercâmbio com instituições nacionais, estrangeiras e internacionais.

A direção da nova associação é presidida pelo próprio Nuno de Carvalho, vítima de um grave acidente no exercício da sua atividade, no passado mês de agosto, na Praça de Toiros do Campo Pequeno.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.