Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Javier Castaño Triunfa nos Açores

O matador Javier Castaño, continuou noa Açores o seu bom momento de triunfos, ao consegui-lo tambem aqui, na corrida que encerrou o ciclo das Sanjoaninas de 2013, Feira Taurina de São João em Angra do Heroismo.
01 de Julho de 2013 - 11:36h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1356
Javier Castaño Triunfa nos Açores

O matador Javier Castaño, continuou noa Açores o seu bom momento de triunfos, ao consegui-lo tambem aqui, na corrida que encerrou o ciclo das Sanjoaninas de 2013, Feira Taurina de São João em Angra do Heroismo, corrida que foi de pouco interesse, devido à falta de casta dos “jandillas” do ganadero local Rego Botelho.

A Castaño saiu-lhe, em quinto lugar o único exe3mplar que se deixou lidar, pois não se rachou nem se defendeu como os seus iormãos de camada, antes mostrou docilidade e tranco. O toureiro fez-lhe uma faena inteligente, que começou com uma larga cambiada de joelhos e continuou dando-lhe muito sitio com a muleta ao exemplar de Botelho, que repetia as investidas no primeiro terço da faena.

Quando o seu inimigo deixou de se empregar, Castaño encurtou distancias e rematou a faena com passes circulares e adornos que foram muito aplaudidos. Com o primeiro do seu lote, que mais mais franco pelo lado esquerdo, o salmantino teve alguns passes interessantes por esse lado.

Enrique Ponce, tal como os seus companheiros de cartel, fez o passeio sem a montera posta, pois para todos era a apresentação nesta ilha. Esteve em profissional e com ofício na lide do primeiro, tentando e conseguindo em alguns momentos meter o novilho na muleta, para depois conseguir varias series de qualidade com a mão esquerda. O quarto, segundo do seu lote, foi um manso brusco e impossivel, que se saia das sortes e não quis ver o toureiro.

O Jimenez Fortes foi, com diferença, o que teve o pior lote da corrida. O seu primeiro metia-se por dentro com violencia e o malaguenho fez-lhe uma faena de valor mas sem brilho. Luziu-se de capote no sexto, com boas verónicase e bom quite de chicuelinas que foi o mais destacado da tarde , no que respeita á lide de capote. O de Rego Botelho saltou a trincheira o que marcou desde o principio uma crença em tábuas. Volteou-o com violencia e aparato, mas sem consequencias, após o que começou a procurar tábuas e a fugir da muleta.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.