Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Petição Publica - Toureiros apoiam a Petição

Após o lançamento da Petição "Pela Proibição da Realização de Manifestações Anti Taurinas nas Imediações das Praças de Toiros a Bem da Garantia da Ordem Publica", apenas em 3 dias, está a chegar às 700 assinaturas.
11 de Julho de 2013 - 12:42h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1481
Petição Publica - Toureiros apoiam a Petição

Caros amigos,

Após o lançamento da Petição "Pela Proibição da Realização de Manifestações Anti Taurinas nas Imediações das Praças de Toiros a Bem da Garantia da Ordem Publica", que pode ser consultada em, http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N70298, vários foram os toureiros que assinaram a mesma, levando a que, apenas em 3 dias, estejamos a chegar às 700 assinaturas. 


Daqueles que emitiram declarações publicas, revelando o porquê de se identificarem com a mesma, destacam-se, Pedro Salvador, João Augusto Moura e Maria Mira:

  • "Nos tempos que correm, já se devia de ter bom senso, educação, e uma coisa que infelizmente se vê muito pouco... berço. Enfim... Penso que está na hora de pôr um "travão" a este tipo de manifestações, que deixam de ser passivas, quando os protestos passam a ser uma desonra publica à profissão tauromáquica, e também à vontade de expressão dos aficionados e também aqueles que simplesmente gostam do espectáculo. Os "anti" têm de perceber de uma vez por todas duas coisas fáceis de entender para qualquer ser normal. Ponto número um: - a nossa liberdade termina, onde começa a dos outros; e ponto numero dois: - a educação e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém... José do Carmo Reis, conta comigo para o que der e vier... com amizade, Pedro Salvador"

  • “Acho que esta petição é muito importante pois já chega de ver os anti taurinos à porta das praças a ofenderem os adicionados! Chega de sermos pisados por essa gente e não poder fazer nada. Eles não têm esse direito de nos ofender da maneira que nos ofendem! Espero que tudo isto vá para a frente e os metam a kms das praças. Aí sim podem manifestar-se, e vamos ver se isto for feito se eles vão continuar! Tenho a certeza que não. Um grande abraço ao amigo José do Carmo Reis por esta iniciativa, conte comigo para o que quiser abraço. João Augusto Moura”

  • "Esta iniciativa é de louvar. Se vivemos numa democracia e a Tauromaquia é uma Tradição Secular, enraizada na cultura Portuguesa e prevista na Legislação do País,
    não vejo motivo para umas dezenas de anti-taurinos se manifestarem e insultarem, chegando até a desejar a morte a toureiros e forcados,apenas porque são contra a tauromaquia.
    Que eu tenha conhecimento, esse género de comportamento é considerado crime contra a Honra, segundo o Código Penal Português. Assim sendo, este género de manifestações têm que ser proibidas pois são, além de ridículas, uma falta de respeito para todos os profissionais e aficionados da tauromaquia.
    Ao Sr. José do Carmo Reis, os meus parabéns pela iniciativa e apelo a todos para o apoio da mesma. Merecemos mais respeito. Maria Mira"

Paralelamente, estamos a iniciar contactos, com vista à recolha de assinaturas em papel que será, preferencialmente, realizada em algumas praças de toiros em dia de corrida, por forma a conseguir, o mais rapidamente possível, as assinaturas necessárias (4000).

Com este objectivo em mente, e porque nenhum aficionado que se identifique com a mesma, estará dispensado do seu contributo, venho solicitar, divulgação da referida petição, nos canais que gerem.

Atenciosamente,

A Bem da Festa Brava
José Carmo dos Reis
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.