Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Novo Burladero nº 296 já está à venda!

A edição N.º 296 da NOVO BURLADERO já está à disposição dos aficionados nos habituais locais de venda. Um dos destaques do mês vai para a Festa da Picaria em Benavente.
15 de Julho de 2013 - 10:34h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1306
Novo Burladero nº 296 já está à venda!

A edição N.º 296 da NOVO BURLADERO já está à disposição dos aficionados nos habituais locais de venda. Um dos destaques do mês vai para a Festa da Picaria em Benavente -- que mereceu honras de capa -- através de um trabalho que reflecte a continuidade de uma tradição tão castiça e tão ribatejana, preservada na íntegra por quem participa e por quem organiza.

Já com a temporada a funcionar em pleno, a NB analisou os festejos realizados em Almeirim, Santarém, Campo Pequeno, Arronches, Cartaxo, Alcácer do Sal, Montijo e Évora. As três corridas das Sanjoaninas de Angra do Heroísmo merecem igualmente espaço destacado; e também a Feira de San Juan, em Badajoz, é motivo de reportagem. Espaço ainda para o Certame Internacional de Aulas Práticas que decorre na pracinha do Cabo da Lezíria, em Vila Franca de Xira.

Tragicamente assassinado durante uma rixa em Alcácer do Sal, recorda-se nas páginas da NB a trajectória nas arenas do grande forcado que foi José Maria Cortes, cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo.

Mais reportagem de actualidade em vários eventos: Na apresentação da I Feira do Campo, na Torrinha; na homenagem que Salvaterra de Magos prestou a Ana Batista, no preciso dia em que cumpriu 25 anos de toureio; e na Ecuextre, Feira do Cavalo e Feira do Toiro, que decorreu em Badajoz a par da Feira Taurina de San Juan.

O Coronel José Henriques dá início nesta edição ao tema “A Tragédia na Festa”, série de artigos em que abordará os episódios ocorridos nas arenas em que destacados toureiros perderam a vida nos cornos dos toiros, começando por Joselito El Gallo.

Para os amantes do Lusitano, dois destaques: O Festival Internacional do Cavalo Lusitano; e a história da Osíris, égua de Ascensão Vaz, mãe de cinco cavalos toureiros.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Efemérides (Tiago Fadigas), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Ao redor do Toiro (Luísa Mendes Jorge), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Ao sabor do… tempo (Manuel Ribeiro), Com Alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.