Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira

IV tentadero Vitor Mendes e colóquio " Aimportãncia das Escolas de Toureio nas suas vertentes taurina e social.
15 de Julho de 2013 - 11:05h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2461
A XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira

A XXIV Semana da Cultura tauromáquica brindou os aficionados com um vasto programa de interesse cultural que foi vivido de forma extraordinária pelos Vila-franquenses e por muitos aficionados das localidades  circunvizinhas.

O  IV Tentadero Victor Mendes na Quinta da Reticoa, propriedade do referido Matador de Toiros. Estiveram presentes nas aulas práticas de toureio as Escolas de Toureio de Málaga e  Marcial Lalanda de Madrid cuja formação dos seus alunos está entregue a José Luis Bote e a Escola de Toureio José Falcão sob a direcção artística do Maestro Victor Mendes.

No dia 2 de Julho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, foi tratado o tema : “A importância das Escolas de Toureio nas suas vertentes taurina e social”. O Maestro Victor Mendes na sua alocução explanou de forma clara toda a conjuntura que envolve o ambiente que cerca o percurso do toureiro, o espírito que determina a crença dos jovens para abraçar o caminho das arenas e a importância das escolas na educação, na construção dos comportamentos que podem aguentar sacrifícios e suportar revezes para alcançar o sucesso. As Escolas segundo Vitor Mendes são acima de tudo um lugar de formação de toureiros, mas antes, de aficionados e, em primeiro lugar, de homens. José Luis Bote responsável artístico da Escola de Toureio de Madrid teceu considerações no mesmo sentido corroborando as palavras do matador Vitor Mendes concluindo que se não  pudermos formar toureiros então que formemos homens para a vida e grandes aficionados à Festa de Toros. Dissertou ainda Filipe Dias Murillo, Presidente de Honra da Associação Espanhola de Escolas de Tauromaquia, António José Inácio Presidente da Escola de Toureio José Falcão e José Manuel Rainho, Director da Escola de Toureio José Falcão. Destaque para a intervenção de Filipe Murillo sobre Vila Franca e as gentes da cidade ribeirinha do Tejo, da sua importância como aficionados no seio vida taurina portuguesa. Terminou agradecendo a hospitalidade que foi dispensada à comitiva madrilena e agradeceu o honroso convite que lhes foi dirigido para participarem na Semana Taurina de Vila Franca de Xira. A Senhora Presidente da Cãmara D. Maria da Luz Rosinha, agradeceu as palavras e dissertou sobre a festa brava no seu concelho, a Escola de Toureio José Falcão e o apoio da Câmara a esta instituição como formadora de jovens. No final o  Clube Taurino VilaFranquense A Cãmara M. de V. F.xira e tertulias  presentearam os alunos da Escola Madrilena , os alunos da Escola de Toureio José Falcão e Academia do Campo Pequeno com 375 revistas taurinas .                                                                                                            Foram  galardoados a Associação Internacional de Escolas Taurinas e o Matador de Toiros José Luís Bote com o galardão José Falcão, este ultimo num acto muito emotivo.

De salientar a forte a afluência de aficionados e tertulias que esgotaram o salão nobre da Cãmara M. de V.F.Xira.

Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira

As imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira - IV tentadero Vitor Mendes e colóquio " Aimportãncia das Escolas de Toureio nas suas vertentes taurina e social.
15 de Julho de 2013 - 10:57h Galeria fotográfica por: Semana da Cultura Tauromaquica Vilafranquense
Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira Imagens da XXIV Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca de Xira
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.