Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Cartel de verdadeira competição na XVII Corrida TV Norte

Quase se poderia dizer que são três as gerações de cavaleiros tauromáquicos que actuarão na XVII Corrida TV Norte, a realizar a 26 de Julho, às 22H00, na Praça de Toiros da Póvoa de Varzim.
15 de Julho de 2013 - 23:24h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1010
Cartel de verdadeira competição na XVII Corrida TV Norte

Quase se poderia dizer que são três as gerações de cavaleiros tauromáquicos que actuarão na XVII Corrida TV Norte, a realizar a 26 de Julho, às 22H00, na Praça de Toiros da Póvoa de Varzim.

De um lado estarão os consagrados Joaquim Bastinhas e Luis Rouxinol, dois nomes com um largo historial (30 e 26 anos de alternativa, respectivamente) como cavaleiros tauromáquicos, dois dos maiores casos de popularidade entre os espectadores portugueses…dois estilos diferentes, mas a mesma vontade e o mesmo querer e ânsia de superação em cada corrida.

De outro lado, Sónia Matias, um verdadeiro ícone dos aficionados nortenhos, uma jovem que rompeu os tabus que pareciam limitar ao sexo masculino a exclusividade da prática do toureio e que triunfou recentemente em Lisboa, juntamente com outros dois cavaleiros que integram este cartel: Brito Paes, um nome com tradição no mundo do toureio equestre e no mundo da ganadaria brava e Duarte Pinto, um jovem que cultiva um estilo próprio e que caminha serenamente para os terrenos da afirmação artística.

Encerra o naipe de cavaleiros o jovem e promissor João Maria Branco que esta temporada ascendeu ao profissionalismo de uma forma muito positiva, conforme o provou na noite da sua alternativa, integrado num cartel de verdadeiro luxo (Padrinho Joaquim Bastinhas e testemunha Pablo Hermoso de Mendoza).

Os seis cavaleiros disputam entre si o troféu “Casa de Pessoal da RTP” para a melhor lide.

Também no capítulo das pegas haverá despique directo. Estarão em praça os grupos de forcados amadores de Vila Franca e do Ribatejo, capitaneados respectivamente por Ricardo Castelo e João Machacaz para disputarem o troféu “João Moreira de Almeida” para a melhor pega de caras.

Serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria Passanha, uma ganadaria de encaste Murube-Urquijo e procedência Condessa de Las Atalayas, que se estreou em Madrid, a 3 de Setembro de 1972.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2019 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.