Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Novo Burladero" de Junho já nas bancas!

A edição N.º 295 da NOVO BURLADERO já está nas bancas habituais.
13 de Junho de 2013 - 10:37h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1123

A edição N.º 295 da NOVO BURLADERO já está nas bancas habituais. A abrir, o destaque vai para um artigo do Coronel José Henriques sobre a lendária figura de Pepe Luis Vázquez, recentemente falecido. Já com a temporada a funcionar em pleno, a NB esteve presente nos espectáculos realizados em Alcochete, Montemor-o-Novo, Vila Franca de Xira, Moura, Salvaterra de Magos, Benedita, Campo Pequeno, Évora, Coruche, Moita e Azambuja.

Em Camadas 2013, de visita à Quinta do Vidigal, do ganadero Joaquim Alves, resultaram as belíssimas imagens dos toiros de São Torcato que estão apartados para sair na presente temporada com o ferro e a divisa montemorense. Também no capítulo ganadero, belíssima reportagem na exploração de Nuno Casquinha, um dos últimos resistentes a criar gado bravo na Lezíria de Vila Franca.

Às portas da Alternativa que tomará em Santarém no próximo 10 de Junho, a entrevista com o jovem cavaleiro Mateus Prieto. Também em Tauromaquia Insular surge um trabalho sobre João Pamplona, outro cavaleiro que se vai “doutorar” durante as Sanjoaninas da Ilha Terceira.
“Joselito”, cavalo toureiro da Sociedade das Silveiras com que Rui Fernandes brilhou nas arenas, regressou agora às origens e padreia na coudelaria que o viu nascer. Trata-se de um verdadeiro “Descanso do Guerreiro”. Lugar ainda para uma reportagem sobre a Expoégua, que teve lugar na Golegã entre 16 e 19 de Maio.

Com o intuito de trazer até aos leitores as faenas do campo bravo, a NB apresenta uma bonita reportagem de uma tenta na ganadaria dos Herdeiros de Lopes Branco, com a participação dos novilheiros espanhóis Túlio Salguero e José Garrido e os portugueses Miguel Gonçalves e Sérgio Nunes.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Efemérides (Tiago Fadigas), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Com Alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.
Não deixe de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2022 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.