Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

João Moura comemora 35 anos de alternativa no Campo Pequeno

O cavaleiro João Moura comemora dia 4 de Julho, no Campo Pequeno, 35 anos de Alternativa, cerimónia que foi apadrinhada por Mestre David Ribeiro Telles e teve por cenário a "Monumental Celestino Graça" (Santarém), a 11 de Junho de 1978.
14 de Junho de 2013 - 16:37h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1506
João Moura comemora 35 anos de alternativa no Campo Pequeno

O cavaleiro João Moura comemora dia 4 de Julho, no Campo Pequeno, 35 anos de Alternativa, cerimónia que foi apadrinhada por Mestre David Ribeiro Telles e teve por cenário a “Monumental Celestino Graça” (Santarém), a 11 de Junho de 1978.

Na corrida de 4 de Julho, João Moura terá por companheiros de cartel Manuel Ribeiro Telles Bastos, neto de Mestre David, de cujas mãos recebeu a Alternativa no Campo Pequeno, a 7 de Setembro de 2006 e Manuel Manzanares, jovem rejoneador espanhol filho do matador de toiros José Mari Manzanares, uma das maiores figuras do toureio do século XX e irmão de uma das maiores figuras do momento, que leva o mesmo nome artístico de seu pai. Moura confirmará, nesta ocasião, a Alternativa a Manuel Manzanares, unindo pelo lado artístico, as três dinastias em praça: Telles, Moura e Manzanares.

As pegas estarão a cargo dos grupos de forcados Amadores de Portalegre, capitaneado por Francisco Paralta e do Aposento da Moita, cujo cabo, José Pedro Pires da Costa, se estreia no Campo Pequeno nestas funções.

Os seis imponentes toiros a lidar pertencem à ganadaria Brito Paes.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2022 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.