Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Incrível!

A Animal parece-se com um concorrente de um reality show. Desde que haja câmaras de televisão, desce o mais que pode só por 15m de fama. Desta feita, um protesto contra o mega pic-nic do Continente, por utilizar animais.
19 de Junho de 2013 - 14:06h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1533
Incrível!

Julguei tratar-se de uma anedota mas fui comprovar e afinal é mesmo verdade.

A cadeia de hipermercados Contimente todos os anos efectua um mega pic-nic em Lisboa. Este ano será no dia 29 de junho no Terreiro do Paço, e segundo a empresa SONAE, o evento "irá aproximar a cidade do campo através de um conjunto de técnicas agrícolas e interação com as festas tradicionais portuguesas associadas às colheitas", com a inclusão de "animais de criação" como as galinhas, porcos, cabras, coelhos, etc.

Ora , a Animal vê aqui um enorme problema. Não gosta da ideia, pois segundo a mesma, "fará com que um número indeterminado de animais seja explorado enquanto passa por níveis de stress absolutamente inaceitáveis...Em defesa dos mais esquecidos: os animais que a maior parte das pessoas considera comida.”

Incrivel, não é? A Animal parece-se com um concorrente de um reality show. Desde que haja câmaras de televisão, desce o mais que pode só por 15 minutos de fama.

Sei que nada tem este assunto a ver com a tauromaquia, mas por tratar-se da associação que habitualmente protesta no Campo Pequeno e pelo ridículo deste protesto, tinha de partilhar a mesma.

 

"POR FAVOR ESCREVA JÁ AO CONTINENTE E À SONAE E DIGA-LHES QUE UTILIZAR ANIMAIS NO “MEGA PIC-NIC” QUE ESTÃO A ORGANIZAR É INACEITÁVEL

ESTEJA COM A ANIMAL NO DIA 29 DE JUNHO, ÀS 16H, NO TERREIRO DO PAÇO (PONTO DE ENCONTRO: MARTINHO DA ARCADA)
A cadeia de hipermercados “Continente” volta este ano a organizar um “Mega Pic-Nic” em Lisboa, onde fará com que um número indeterminado de animais seja explorado enquanto passa por níveis de stress absolutamente inaceitáveis. Todos os anos a ANIMAL protesta via e-mail contra esta instrumentalização de animais e este ano não será excepção. Contudo, este ano, não nos ficaremos apenas pelos e-mails, estaremos também a protestar inloco. Se também discorda da utilização de animais enquanto recursos, por favor junte-se a nós! Em defesa dos mais esquecidos: os animais que a maior parte das pessoas considera “comida”.

«Os animais do mundo existem pelas suas próprias razões. Não foram feitos para os humanos, assim como os negros não foram feitos para os brancos nem as mulheres foram criadas para os homens.» -- Alice Walker"

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.