Sábado, 27 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ganadaria Vaz Monteiro festeja 170 anos de existência

24 de Junho de 1843 - 24 de Junho de 2013
24 de Junho de 2013 - 18:14h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1808
Ganadaria Vaz Monteiro festeja 170 anos de existência

Hoje dia 24 de Junho de 2013, a Ganadaria Vaz Monteiro assinala 170 anos de existência. Agradeço a Deus a permissão de conviver e aprender com este encaste e a bênção de continuar a desafiar e contrariar a ciência dos homens; agradeço também a força que me tem dado e de ter sempre acreditado na Ganadaria.

A todos os meus antepassados que fizeram a Ganadaria chegar até mim, toda a minha gratidão. Quero partilhar convosco o muito grato e rico tentadero deste ano. Dos céus enviaram-me duas bênçãos, dois Maestros cujo desempenho permitiu que se abrisse o livro da Ganadaria : O Maestro Vitor Mendes, um homem que traz o toureio na alma, aliado á sua nobre condição humana, faz com que seja um dos Maestros cujo nome consta no livro da história do toureio mundial. Foi um elemento imprescindível neste tentadero, muito obrigado Maestro.

O Maestro Israel Lancho, um homem que toureia com a alma, cuja capacidade incansável de entrega, conhecimento e nobreza foi fundamental neste tentadero. Que continues sempre assim, muito obrigado.

Ao meu bom amigo Francisco Romeiras, que tem vivido comigo todas estas emoções e paixão pela Ganadaria, quero agradecer toda a disponibilidade e dedicação e que muito me tem ajudado. Muito obrigado Francisco.

Ao Luis Mariscal os meus agradecimentos pelo apoio prestado e os bons momentos vividos neste tentadero. Ao meu maioral, aos meus amigos, ao Sr. Mário Vinhas, ao António Paula Soares, ao João Ribeiro Telles, aos picadores Helder Nunes e Rafael Trancas, a todos os elementos que acompanharam os Maestros, aqui deixo os meus agradecimentos.

 Ao Boni e ao Rodolfo Nuñez, cuja condição física não permitiu continuar este tentadero, os meus agradecimentos.

Por: Ganadaria VAZ MONTEIRO

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.