Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

24.ª Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca

Esta sexta-feira, 28 de junho, tem início a 24.ª edição da "Semana da Cultura Tauromáquica", em Vila Franca de Xira. A iniciativa celebra o universo taurino, prolongando-se até 4 de julho, véspera da 81.ª edição da festa maior que é o "Colete Encarnado".
27 de Junho de 2013 - 11:03h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1192
24.ª Semana da Cultura Tauromáquica em Vila Franca

Esta sexta-feira, 28 de junho, tem início a 24.ª edição da “Semana da Cultura Tauromáquica”, em Vila Franca de Xira. A iniciativa celebra o universo taurino, prolongando-se até 4 de julho, véspera do começo da 81.ª edição da festa maior que é o “Colete Encarnado”.

O programa é composto por momentos diversificados, entre exposições, colóquios e iniciativas de maior ação e espetáculo.

As exposições apresentam temas e formas de expressão muitos variadas e podem ser apreciadas em diversos locais da cidade.

Para os colóquios, no Salão Nobre da Câmara Municipal e na Praça de Toiros Palha Blanco, conta-se com a participação de personalidades conhecedoras e reconhecidas no meio.

Entre as iniciativas de maior ação e espetáculo contam-se, entre outros, aulas práticas de toureio, um peddy-paper taurino, a iniciativa “tertúlias na rua” ou um espetáculo de recortadores a não perder.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira pretende continuar a defender esta expressão cultural, enquanto marca identitária duma região.

São parceiros da iniciativa o Clube Taurino Vilafranquense, a Escola de Toureio José Falcão, a empresa “Tauroleve”, o clube de campismo “As Sentinelas” e a Junta de Freguesia de Vila F. Xira.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.