Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Exposição "O Campino. Imaginários de uma Identidade"

Na 24.ª Semana da Cultura Tauromáquica de Vila Franca de Xira, a figura ímpar do campino é retratada na exposição "O Campino. Imaginários de uma Identidade".
27 de Junho de 2013 - 11:25h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1641
Exposição

Dia 28 de junho, pelas 21h30, inaugura, no Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira (Rua Luís de Camões, n.º 130) a exposição “O Campino. Imaginários de uma Identidade”. A mostra é dedicada e esta figura de referência dos campos ribatejanos e ímpar no mundo, dando a conhecer representações visuais de várias facetas da vida deste profissional, ficando patente até 13 de outubro.

Ao todo, será possível apreciar mais de 280 peças entre trabalhos de fotografia, postais, vídeo, desenho, pintura, gravura ou escultura. Trabalhos provenientes não apenas do acervo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, mas também de variadas instituições locais e nacionais, bem como privados, que ajudaram a dar corpo à edificação de um trabalho amplamente representativo, que se apresenta distribuído pelas seguintes áreas temáticas: Trabalho, Descanso, Festividades, Religiosidade, Retrato e Reconhecimento.

Após a inauguração está prevista a atuação de fadistas de Vila Franca.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.