Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Faleceu José Maria Cortes

Faleceu hoje José Maria Cortes, no hospital de Santa Maria em Lisboa. Missa de corpo presente em Lisboa, pelas 20h00m, na igreja São João de Deus (junto à Praça de Londres).
27 de Junho de 2013 - 12:53h Notícia por: - Fonte: - Visto: 15783
Faleceu José Maria Cortes

Faleceu hoje José Maria Cortes, no hospital de Santa Maria em Lisboa.

José Maria Cortes, cabo do grupo de Montemor, não resisitiu às facadas sofridas no coração, em Alcácer do Sal, na madrugada do passado Domingo, dia 23 de Junho.

Realiza-se hoje, na igreja de São João de Deus, em Lisboa (junto à Praça de Londres), pelas 20h00m, uma missa de corpo presente.

O taurodromo.com endereça a toda a família enlutada, a todo o Grupo de Montemor e amigos, as sentidas condolências.

 

Deixamos aqui alguns relatos nas várias páginas de facebook, bem como mensagens de condolências que têm sido enviadas para a nossa caixa de correio:

Tertúlia O Piriquita, "A Tertulia O piriquita lamenta profundamente a partida do Forcado Jose Maria Cortes. Vem-nos à memória as palavras que lhe dirigimos na ultima gala da nossa tertulia. " Em nome de todos os arrudenses agradeço ao Jose Maria Cortes o enorme respeito que demonstrou por Arruda em todo o processo de cosntrução da feira taurina de 2013. Jose Maria é com atitudes dessas que se conquista o coração dos outros."

Ganadaria Vaz Monteiro, "Todos temos um destino traçado, um caminho a percorrer... Deus dá nos o livre arbítrio, a capacidade de escolher o rumo e que só a nós pertence. Por vezes o caminho escolhido implica um destino que não era simplesmente o nosso. Espero sinceramente que não tenhas partido em vão José Maria, que cada um de nós reflita profundamente na nossa atitude perante a vida, perante os outros..."

Criada a página de facebook - https://www.facebook.com/ZeMariaCortes

GFA Amareleja, "Em nome do GFA Amareleja vimos deixar ao GFA Montemor e toda a sua familia os nossos pessamos pela perda de um grande forcado e cabo Jose Maria Cortes. Que descanses em paz JOSE MARIA CORTES"

João Soller Garcia, "Grande HOMEM, Grande FORCADO, vais deixar muitas SAUDADES um grande ABRAÇO!!!"

David Oliveira, "Por Vezes acontecem situações na vida que são inexplicáveis e que exigem de nós força que nunca pensamos vir a ter, este é um desses momentos...
Continuem com o legado deixado por um ser humano tão querido e especial, tal como ele gostaria... O meu Grande Abraço de Solidariedade "

Mundotoro (Espanha), "El equipo de Mundotoro quiere mandar su más sentido pésame a los familiares y amigos de José María Cortés. Descanse en Paz"

GFA Coimbra, "Passei estes últimos dias apreensivo e preocupado com o estado de saúde do Zé Maria.
Confirmou-se o pior desfecho desta injustiça!
Sinto a perda do Zé Maria como se de um amigo íntimo se tratasse quando apenas nos conhecia-mos!
Talvez a admiração e a saudade que vou sentir por ele enquanto Forcado, enquanto Cabo, que muitas vezes me serviram de referência e inspiração me façam sentir tamanha perda!
Um forte e sincero abraço à família e a todo o GFAMontemor. Até um dia Companheiro, até um dia Cabo Cortes…"

Sérgio Santos Parrita, "Descansa em paz, Zé Maria!"

Filipe Gonçalves, "A Festa de toiros está de luto!..Faleceu um dos nossos...um companheiro e amigo das arenas!..Zé Maria Cortes aqui fica uma homenagem a ti amigo!! Os meus sentimentos a toda a família enlutada.."

Claudio Miguel, "É como grande angústia que recebo esta triste notícia! Perdeu-se um grande Homem, um grande condutor de Homens e um dos melhores forcados da minha geração, pelo o qual tinha uma grande admiração!
Devido ao enumero de corridas em que estivemos juntos, tive o prazer de o ver não só como um excelente cabo de um grande grupo de forcados, mas principalmente, de o ver com enorme galhardia "brilhar na cara do toiro", José Maria Cortes um ícone incontornável da nossa festa!
A toda a sua família as minhas mais sinceras condolências!
Gfa Montemor em sua memória continuem, como bem o sabem fazer, a honrar as vossas jaquetas, esteja onde estiver irá com toda a certeza ser o vosso Anjo da Guarda!!!
QUE EM PAZ DESCANSES FORCADÃO!"

GFA Coruche, "O Grupo Forcados Amadores de Coruche vem por este meio endereçar as mais sinceras condolências aos familiares, amigos, ente-queridos e ao Grupo Forcados Amadores de Montemor-O-Novo pelo falecimento do José Maria Cortes.
É com grande tristeza que todos nós vemos partir desta forma tão irracional e vergonhosa um amigo nesta nobre arte de pegar toiros, um forcado de excelência que sempre andou na festa com dignidade, um grande gestor de homens, um líder, um marido e acima de tudo, um grande Homem!
Nestes momentos não existem jaquetas. Não existem diferenças entre grupos. Hoje todos nos sentimos injustiçados, revoltados e inconformados com a maneira monstruosa de como o Zé Maria foi levado deste Mundo.
Mas hoje e mais do que nunca, todos nós estamos unidos à sua família, aos seus amigos e ao G.F.A.Montemor!
Para ti, Zé Maria, e por todos os momentos em que tivemos o privilégio de disfrutar da tua amizade e companhia, uma enorme abraço para onde quer que estejas!
Que descanses em paz e que Deus te guarde.
Um grande abraço."

Tauroleve (Ricardo Levesinho), "Meus Caros,
decerto que estão a passar um terramoto que vos faz sentir que o chão treme e que esta noticia, este choque, nunca mas nunca mesmo podia acontecer.
A alegria do Zé Maria minutos antes na praça de Toiros João Branco Nuncio foi e sempre será para mim e para todos os que juntos confraternizávamos um momento de lembrança e de recordação de um Homem feliz e de grande alegria.

Ele estava em Grande. Feliz entre os seus. Feliz por ter passado pelo toiro ( que o devia ter apanhado e assim quem sabe esta tragédia nao tivesse acontecido). Feliz porque brincava, sorria e manifestava uma simpatia extraordinária que nos fez passar um bom bocado.
Infelizmente o resultado foi algo que e mais do que injusto e impossível de entender.

Agora façam o favor de viverem lembrando a alegria que ele manifestava e aproveitando assim para se lembrarem que a vossa vida com ele ficou mais rica.

Disponibilizo me, bem como a minha Empresa Tauroleve a estar presente, disponível e totalmente colaborante para tudo aquilo que a família e vos necessiteis.

Os meus mais sinceros respeitos e sentida condolência para todos vos e para a família."

GFA Chamusca, "Uma perda irreparável, hoje todos perdemos, estamos mais pobres, tristes, vulneráveis...revoltados também!! Apetece-nos chorar a tua partida, mas o melhor e o mais justo é trocar as lagrimas por um sorriso, um sorriso aberto tal como o teu, e celebrarmos a tua vida, a forma intensa como viveste.
Serás sempre uma referencia, um exemplo, perpetuarás na galeria dos notáveis, dos heróis.
Obrigado por tudo Zé Maria e que descanses em paz. À família, sua esposa Rita e ao Grupo de Montemor, deixo os mais profundos sentimentos."

Filipe Vinhais (pág. seguidores), "Infelizmente hoje partiu um grande Forcado....A familia Taurina ficou mais pobre. RIP Zé Maria Cortes"

Forcados Amadores de Hidalgo (México), "EN EL DÍA DE SU FUGA - EN HONOR AL GRANDIOSO FORCADO, COMANDANTE DEL EXTRAORDINARIO GRUPO DE FORCADOS DE PORTUGAL 'MONTEMOR', "JOSÉ MARIA CORTES"

Toda una vida pegando toros,
dando la vida en la arena de los ruedos,
Llega un cobarde y acaba con todo, dios lo tenga consigo..."

GFA Juvenil do Cartaxo, "É com enorme tristeza que nos despedimos de um Grande Amigo e Forcado, guardaremos sempre nas nossas memórias todos os momentos presenciados dentro e fora das arenas! Um ate breve José Maria Cortes, descansa em paz!"

Sónia Matias, "A toda a família enlutada e amigos de jaqueta, da minha parte, família e equipa apresentamos os nossos mais elevados sentidos de condolências..."

Forcados Amadores do Canadá, "José Maria Cortes of @Grupo Forcados Amadores de Montemor was in a coma but passed away this morning
Deepest sympathy and prayers go to his family, friends, and his Forcado family / group Forcados Amadores Montemor"

Forcados Mazatlecos (México), "Con gran tristeza, informamos, uniendonos a la pena que embarga al mundo taurino, y particularmente al grupo de forcados de montemor, el fallecimiento de el integrante y cabo del grupo de montemor, Zé Maria Cortez.
Rogamos por el enviadoles todo nuestro cariño. Atte..."

GFA Aposento do Barrete Verde de Alcochete, "O GFA APOSENTO DO BARRETE VERDE DE ALCOCHETE VEM POR ESTE MEIO MANIFESTAR TODO O SEU APOIO E AS SUAS SENTIDAS CONDOLÊNCIAS AO Gfa Montemor, A TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS DO JOSÉ MARIA CORTES, POR ESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL QUE ESTÃO A PASSAR!
DESCANSA EM PAZ JOSÉ MARIA CORTES"

GFA Moita, "O Grupo Focados Amadores da Moita vem por este meio lamentar o falecimento do forcado e cabo do G.F.A de Montemor, José Maria Cortes. A toda a família e a todo o Grupo de Montemor e amigos, as sentidas condolências."

GFA Azambuja, "O grupo de forcados amadores de AZAMBUJA está de luto , faleceu um irmão nosso ( JOSÉ MARIA CORTES ) cabo e grande forcado do grupo forcados amadores de MONTEMOR . EM meu nome pessoal ( FERNANDO CORAÇÃO ) como em nome de todo o grupo do grupo forcados amadores de AZAMBUJA aqui fica os nossos sentimentos a toda a familia do JOSÉ MARIA como a todo o grupo de MONTEMOR . DESCANSA EM PAZ."

Rui Fernandes, "Venho por meio desta mensagem mostrar o meu profundo sentimento. Forte abraço à família e amigos do Gfa Montemor. Era, foi e continuará a ser um Forcadão com "F" grande. Descansa em paz Zé Maria..."

Canas Vigouroux, "Ele, que tantas vezes nos brindou com a sua valentia.
Ele, que tantas vezes demonstrou o seu garbo e galhardia dentro e fora de Praça.
Ele, que sempre nos reservou as grandes pegas, os grandes momentos, que marcam aquelas históricas tarde que jamais esqueceremos.
Soubeste ser um Homem, um Senhor!
Soubeste ser um Cabo, um Forcado!
Soubeste liderar e soubeste ser amigo!
Soubeste lidar com os piores toiros, as piores cornadas, os momentos mais difíceis!
Choramos-te por teres partido de forma injusta, de forma indigna para quem honrava de forma tão digna uma jaqueta de Forcado!...
Só temos o desejo de se encontrarmos contigo, na mais bonita Praça, a aplaudir a tua melhor pega!...
Descansa em paz Zé Maria!..."

GFA Tomar, "O Mundo da Tauromaquia está de luto e chora por um Grande Homem e Forcado!
Neste momento de dor, todas as palavras são vãs e de difícil compreensão com perda tão abrupta. O Grupo de Forcados Amadores de Tomar quer endereçar a toda a Família do José Maria Cortes e a toda a família do Grupo de Montemor um forte abraço de solidariedade e amizade.
Estaremos sempre a vosso lado para o que for necessário e em qualquer circunstância!
Que o José Maria descanse em Paz e que todos nós encontremos as força necessárias para honrar a sua alma."

David Gomes, "Que a vida nem sempre é justa, já se sabia. Que a vida de vez em quando nos prega partidas, também já se sabia. Embora sempre superiormente guiados, nunca nos passa pela cabeça, nem nunca estamos preparados para enfrentar a crueldade da partida. É com uma profunda tristeza que, em meu nome e em nome de toda a minha equipa, envio os mais sinceros sentimentos à família do José Maria Cortes, assim como ao GFA de Montemor e a todos os seus amigos."

GFA Lisboa, "Caro José Maria,
Hoje, é um dia muito triste e, estas, são palavras de quem sente a tua perda sem olhar a Jaquetas.
Sobretudo, sentimos falta do Homem, do Amigo de sorriso franco e do grande Forcado que com tantos momentos de toreria nos brindou.
Neste momento de profunda dor, queremos transmitir toda a força à tua Família e ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor.
Estamos aqui para o que precisarem e acompanhamos-vos em oração!"

Inácio Ramos Jr, "Partiu um Forcado enorme, um grande Cabo, um ícone da minha geração. Da forma como foi é que dá muito que pensar...
A toda a sua família e a toda a família do Grupo de Forcados de Montemor os meus profundos sentimentos. RIP Zé Maria."

Tiago Santos, "Quero deixar neste momento uma palavra de conforto e as mais profundas condolências à Família do valente e já saudoso Forcado José Maria Cortes"

João Maria Branco, "Venho por meio desta mensagem mostrar o meu profundo sentimento. Forte abraço à família e amigos Gfa Montemor. Descanse em paz José Maria Cortes"

GFA Aposento do Alandroal, "A Tauromaquia está de luto,os Forcados estão de luto.Não há neste momento palavras que consigam descrever o sentimento que nos atravessa a alma.Morreu um dos nossos...A morte de José Maria Cortes já de si uma coisa que a todos nos apanhou desprevenidos,a forma cobarde como aconteceu ainda deixa uma revolta maior. Sempre se disse que um Forcado devia morrer nos ''cornos de um toiro ou nos braços de uma mulher''....Agora morrer porque um qualquer COBARDE nos assassinou é de uma revolta tal que não há explicação. A morte deste valoroso forcado veio cair como uma bomba na família da forcadagem, assim sendo o G.F.Aposento de Alandroal em nome do seu ''Cabo'' e de todos os seus elementos, vem desta forma prestar a sentida homenagem a este homem dos toiros.Os nossos sentidos pêsames a sua família,amigos e a todos os elementos do G.F. Montemor. Até sempre Zé Maria..."

GFA Cascais, "É com enorme tristeza que tivemos conhecimento que o forcado José Maria Cortes sucumbiu aos graves ferimentos de que foi vítima em Alcácer do Sal. À sua esposa Rita, pais e família, e ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor enviamos os mais sinceros sentimentos, com a certeza de que ficámos todos mais pobres."

Tertúlia Tauromáquica de Sousel, "A Tertulia Tauromaquica Nossa Senhora do Carmo de Sousel, vem por este meio enviar um forte de muita força a toda a Familia do Jose Maria Cortes assim como ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor.
Que descanse em PAZ"

Pedro Salvador, "Não sei o que te escrever, mas sei que um dia ainda nos vamos encontrar num outro além... Foste cedo demais para a outra margem, mas a herança que nos deixaste foi a mais digna que algum ser humano poderia deixar... Oh Zé a nossa estadia nos Açores faz este ano dez anos marcou-nos, falamos disso inumeras vezes, assim como as nossas voltas á arena me vão deixar saudades. Estou triste por nos teres deixado, mas vou rezar, para quando chegar a minha hora, te poder encontrar e dar-te aquele abraço de amizade, que damos há 20 anos... Até um dia amigo Ze Maria Cortes"

Forcados Queretanos (México), "El Grupo de Forcados Queretanos se une en oración al Grupo de Forcados de Montemor por el fallecimiento de su Cabo José María Cortes. pedimos a todos nuestros amigos eleven una oración pidiendo por la resignación de su familia y el eterno descanso de Zé María.Ahora disfrutaras de las pegas desde el cielo, acompañado de tantos amigos y dando la primera ayuda eterna. Descansa en paz, lo mereces Grande Forcado."

O porta-voz do CDS, João de Almeida já lamentou na morte do forcado na sua página de facebook. "A minha homenagem ao Zé Maria Cortes. Um valente, que tantas vezes vi mostrar coragem. Perdeu, numa luta que era desigual. Perdemos todos, principalmente a sua família, amigos e o GFA de Montemor. A todos o meu abraço e solidariedade. Que o Zé Maria descanse em paz".

O ex-Adjunto para comunicação do secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas escreveu "a morte de José Maria Cortes é profundamente estúpida e resultado de um acto sanguinário".

Campo Pequeno, "À família, ao grupo e a todos os seus amigos, enviamos nesta hora difícil, as nossas mais sentidas condolências. A tauromaquia nacional perde um forcado de mão cheia, que ainda tinha muito para dar a todos. Não serás esquecido, Zé Maria !!".

João Moura Caetano, "Em nome de todos os elementos da sua quadrilha, da sua equipa e em nome de todos vós, nossos amigos e aficionados desta página, as mais sentidas condolências à família, aos amigos e ao Gfa Montemor! Sentimos todos muito!"

Aposento da Chamusca, "É com enorme tristeza que temos conhecimento que o forcado Zé Maria Cortes sucumbiu aos graves ferimentos de que foi vítima. À sua esposa Rita, pais e família, e ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor endossamos os mais sinceros sentimentos, com a certeza de que ficámos todos mais pobres."

Forcados de Beja, "Esta é a noticia que todos nós não queríamos ouvir. Sendo este um momento de grande consternação e de enorme pesar, o Gfa Beja deixa um abraço bastante sentido, repleto de grande emoção a toda a família do Gfa Montemor. Muita força nesta hora, a força e união que o grupo mostrou ao longo destes 74 anos de historia dentro de praça, terá neste momento muitíssimo duro, que o mostrar fora dela. Os nossos sentimentos, até sempre cabo Cortes!"

Gfa Alenquer, "A nossa sentida homenagem ao José Maria Cortes. Que morte profundamente estupida e injusta! Haver-se-á de fazer justiça! Perdemos todos, mas principalmente os seus pais, a mulher, restante família e amigos...E por isso, é a todos eles que fica aqui o nosso sentido abraço e solidariedade.
Força e muita coragem para enfrentar esta grande dor, que nada apaga...apenas atenua! Descansa em paz José Maria!"

Miguel Moura (página de fãs), "Gostaria de mandar um grande abraço á família e ao grupo de Montemor, pelo falecimento do valoroso forcado José Maria Cortes, um forte abraço para todos..."

Tertúlia Tauromáquica de Estremoz, "A festa brava ficou mais pobre com o falecimento de José Maria Cortes, jovem cabo do grupo de forcados de Montemor. A TTE endereça à sua família e ao seu grupo sentidas condolências! Que descanse em paz."

Grupo de Forcados Amadores de São Manços, "O mundo da tauromaquia ficou mais pobre. O G. F. A. S.Manços deixa as mais sinceras condolências a família do Zé Maria e ao Grupo de Montemor . Descansa em paz."

PRÓTOIRO, "Deixou-nos hoje um grande forcado, um grande amigo e um grande Homem. À família e aos amigos enviamos um forte abraço de apoio neste momento tão difícil. Descansa em Paz, José Maria Cortes."

Gfa Safara, "A tauromaquia esta de luto pois na manhã de hoje viu perder um dos seus valorosos forcados, José Maria Cortes de 29 anos, atual cabo do Gfa Montemor, que fez a sua última pega no Campo Pequeno no passado dia 20 de junho.
O Grupo de Forcados Amadores de Safara envia as condolências a todo o grupo e família. Descansa em Paz!"

Forcados Amadores da Tertulia Tauromáquica Terceirense, "Descansa em Paz Zé Maria. À esposa, ao pai Cortes e restante família, bem como a toda a família do Grupo de Montemor, enviamos as nossas profundas condolências."

Forcados Amadores de Alcochete, "O Mundo da Tauromaquia está de luto e chora por um Grande Homem e Forcado!
Neste momento de dor, todas as palavras são vãs e de difícil compreensão com perda tão abrupta. O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete quer endereçar a toda a Família do José Maria Cortes e a toda a família do Grupo de Montemor um forte abraço de solidariedade e amizade.
Estaremos sempre a vosso lado para o que for necessário e em qualquer circunstância!
Que o José Maria descanse em Paz e que todos nós encontremos as força necessárias para honrar a sua alma."

GFA Vila Franca, "Recebemos esta manhã a frustrante noticia do falecimento do José Maria Cortes. É com este profundo sentimento de tristeza e consternação que enviamos as nossas sentidas condolências aos familiares do José Maria e ao Grupo de Montemor. Até sempre José Maria..."

GFA Ramo Grande, "Não é fácil perder um amigo... José Maria Cortes faleceu esta manhã no Hospital de Santa Maria em Lisboa!
O valente forcado do Grupo de Montemor não resistiu aos ferimentos sofridos na rixa ocorrida em Alcácer do Sal no passado Domingo quando foi esfaqueado no coração.
Os Amadores do Ramo Grande apresentam as mais sentidas condolências a toda a família, amigos e ao Grupo de Forcados Amadores de Montemor."

GFA Póvoa de São Miguel, "Hoje ficámos todos mais pobres, a Tauromaquia está de luto, à sua esposa, pais, familia, amigos e a todo o GFA de Montemor, o GFA da Póvoa de São Miguel, envia as mais sinceras condolências!!!
Até já amigo, Zé Maria!!!"

Associação Tauromáquica Directores de Corrida, "A tristeza evade os nossos corações. Nestes dias de dor e sofrimento, todos os sentimentos que quisermos demonstrar serão sempre de difícil percepção.
É ensejo da Associação Tauromáquica  de Directores de Corrida endereçar à sua esposa Rita e família as nossas sentidas condolências.

Nuno Carvalho "Mata", "Pergunta-se muitas vezes o que é ser forcado... ser forcado é uma forma de estar, uma forma ímpar de estar na vida! Uma coisa só nossa, que só nós sabemos, que só nós sentimos. Zé Maria vivia assim, teimoso, brigão, sonhador, brincalhão, humano e guerreiro. Tipo de pessoa que se ama ou odeia-se. Disto são feitos os duros, certas qualidades que distinguem uns dos outros. Ser líder é isto, pessoas ímpares que marcam uma geração. O homem teimoso, amigo bondoso e forcado guerreiro, o que eu chamo um Warrior! Descansa em paz, Zé, continuaremos a honrar a jaqueta. Um grande abraço."Forte abraço de solidariedade com toda a família do Grupo de Forcados de Montemor."

A ANGF, "A Associação Nacional de Grupos de Forcados vem, publicamente,lamentar o falecimento do “Cabo” do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, José Maria Cortes, nomeadamente nas condições desumanas em que a mesma ocorreu, desde logo colocando-se à disposição da sua Família para proceder no que for tido como possível e necessário.
Mais, deseja a ANGF que se faça justiça, na punição exemplar de quem se prove ser o autor de tão hediondo crime.
A ANGF vem,igualmente, expressar o seu profundo pesar à Família de José Maria Cortes, ao Grupo de Forcados de Montemor e a todos os montemorenses."

GFA Aposento da Moita, "Foi com o enorme pesar e profunda tristeza que o Aposento da Moita recebeu a infeliz noticia da partida do José Maria Cortes para junto de Deus Pai.

Como forcado o Zé Maria, foi um eleito, e um exemplo a seguir para todos os forcados em Portugal, pela forma primorosa como se apresentava fardado, a maneira de andar, de estar na cara dos toiros, e pela ALMA.
Como amigo, era extraordinário, e nós sentimos isso, na forma carinhosa como nos ajudou a nós grupo e ao Nuno Carvalho "Mata".
O sorriso era seu apanágio, e é com essa imagem que todos nós deveremos ficar dele, um homem de bem com a vida, leal, e respeitador, com uma loucura saudável, e que daria sempre tudo pelo seu amigo.

Ao Tio João e Tia Ana Cortes, tal como aos irmãos Duarte e Joana, e sua esposa Rita o Ap. Moita quer deixar um enorme abraço de força, e pede a Deus que vos ajude a superar na medida do possível, tão triste perda.
Por fim, ao nosso Cabo Zé Pedro, pela a amizade que te unia ao Zé Maria, um grande abraço para ti e que nunca te esqueças, que poderás, tu, tal como o Grupo de Forcados de Montemor, e a Família Cortes, contar sempre com a ajuda da Família do Aposento da Moita em tudo o que nos for possível.

ONDE QUER QUE ESTEJAS, ESTARÁS SEMPRE NO NOSSO CORAÇÃO, E NÓS NO TEU!!!

ATÉ JÁ, ZÉ MARIA!!!"

GFA Arruda dos Vinhos, "Neste momento tão difícil compreensão, com perda que não faz sentido. O Grupo de Forcados Amadores de Arruda dos Vinhos quer deixar a toda a Família do José Maria Cortes e ao Grupo de Montemor um forte abraço de solidariedade"

GFA Arronches, "Hoje a minha pátria está de Luto...
Aquela que não apoia o casamento gay, aquela que não alinha numa globalização cultural, aquela que sabe o que é a Portuguesa e a entoa a todo pulmão, aquela que defende as tradições, aquela do com licença, do se faz favor e do obrigado...está de Luto!!! País de merda o outro quero ver, o que fazem a esse cobarde... por mim era cada dia cada dedo!!!
Partiu um Grande Forcado, um Grande Lider, um Grande Homem...foste e serás uma inspiração para gerações de Forcados!!! Soube da triste noticia a caminho de casa, vindo de uma novilhada em Albufeira, daquelas que estreias miúdos, ontem estrearam-se dois miúdos, daqueles que te admirarão vida fora, porque homens como tu partem, não morrem... o carro percorreu Kilometros por esse Alentejo acima sem se ouvir palavra, o silencio foi a comunicação que conseguimos...
Há coisas nos forcados que se aprendem e corrigem, mas a Alma que tu tinhas nasce e não nasce com muitos. Na sexta quando aguardávamos pelo inicio das cortesias, e te dei os parabéns pela pega no dia anterior e me respondeste:"...ontem quase de certeza que foi a última no Campo Pequeno..." e brincámos com a situação, estávamos longe de tudo isto... vou guardar o abraço e o teu sorriso dizendo "...estás na tua terra, pegas e pego o touro a seguir, tenho que aproveitar este que é o meu ultimo ano, sorte..."
À esposa, família e família dos Amadores de Montemor, em meu nome e dos Amadores de Arronches, as mais sentidas condolências. Descansa em Paz Amigo."

GFA Feminino de Évora, "Vem desta forma prestar a mais sentida homenagem à família e amigos enlutados de Zé Maria Cortes.
Forcado, Filho, Irmão, Marido e Amigo, a todos os que privavam com ele, deixamos os nossos pesames e ficamos na esperança que seja feita justiça. Bem haja e até sempre Zé Maria."

GFA Monforte, "Custa a querer e de que maneira, infelizmente o pior confirma-se, hoje faleceu um de nós!
O GFA Monforte envia um forte abraço e as mais sentidas condolências a todo o Gfa Montemor e á familia Cortes neste momento dificil.
Até breve e descansa em paz Zé Maria!"

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.