Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Apresentação da V Equestre e Touro em Madrid

A V edição da Feira do Touro e Feira do Cavalo da Extremadura, "Ecuextre 2013", foi apresentada em Madrid, no Espaço Arte e Cultura próximo de "Las Ventas".
24 de Maio de 2013 - 12:59h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1345
Apresentação da V Equestre e Touro em Madrid

A V edição da Feira do Touro e Feira do Cavalo da Extremadura, “Ecuextre 2013”, foi apresentada aos meios de comunicação e contou com a presença de empresários, agricultores, aficionados e personalidades, em Madrid, no Espaço Arte e Cultura próximode “Las Ventas”.

A apresentação, que teve lugar às 11.00 h (hora de Portugal), contou com a intervenção deD. Jesús Posada, presidente do Congresso de Deputados, D. Francisco Javier Fragoso, Presidente da Camara de Badajoz, D. Germán López, Delegado do Governo da Extremadura, D. María José Solana, Vereadora Delegada da IFEBA, D. Manolo Molés, Jornalista Taurino, D. Raúl Gracia “El tato”, matador de touros, e D. Hugo Costa, Diretor do “Canal Plus Toros”.

Nas diversas intervenções foi enfatizada a importância de uma feira como esta, única na Península Ibérica, que reune aficionados de ambas as nacionalidades do mundo do touro e do cavalo, em torno de uma cultura Ibérica comum relacionada com a arte equestre e taurina.
No âmbito da Feira foi anunciado o programa com as principais atividades que os aficionados poderão apreciar e participar no decorrer do evento.

As atividades em destaque na Feira do Touro incluem a grande exposição Julian Lopez" El Juli "e as Tertulias Taurinas com o Jornalista taurino Manolo Molés. A Feira do Cavalo apresenta, entre outros eventos de destaque, o Troféu Ibérico de Salto a Cavalo, recuperado de uma competição histórica de Salto na cidade de Badajoz, e que terá um número igual de participantes Portugueses e Espanhois. Na noite de sexta-feira 21, terá lugar um dos principais eventos da Feira, o Grande Espetáculo da Escola Real Andaluza de Arte Equestre e da Escola Portuguesa de Arte Equestre, que reunirá pela primeira vez numa grande exibição de Doma as duas melhores e mais prestigiadas escolas de Doma da Península Ibérica. Será uma oportunidade única de assistir a um irrepetível e inigualável espetáculo de Doma, numa grande arena ao ar livre, animado com música, gastronomia e esplanadas no decorrer da noite.

Nesta V Edição, está também prevista a organização da “misión comercial inversa”, realizada por Avante Extremadura em colaboração com a Câmara do Comércio de Badajoz e Cáceres e a Feria de Badajoz.Ifeba. Esta missão irá atrair ao evento compradores e jornalistas do México, o que contribuirá para agilizar operações comerciais no que refere a exportações e à promoção deste evento além fronteira Ibérica.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.