Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Primeira Corrida de Toiros da Temporada em Madrid

Tarde de chuva, frio e vento, e uma só volta à arena
24 de Março de 2013 - 19:29h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1328
Primeira Corrida de Toiros da Temporada em Madrid

Domingo, 24 de março, Domingo de Ramos, abertura oficial da Temporada de 2013 na Monumental Praça de Toiros de "Las Ventas" em Madrid.

Cartel composto pelos Matadores, Diego Urdiales, Eduardo Gallo e Antonio Nazaré e um curro de toiros da Ganadaria de Torrestrella, o qual viria depois a ser remendado por dois toiros de outra ganadaria com encaste Domecq.

Primeiro, segundo, terceiro e quinto da Ganadaria de Torrestrella, propriedade do Rejoneador e Ganadaeiro D. Álvaro Domecq y Díez, e os lidados em quarto e sexto da Ganadaria de Torrealta, propriedade de D. Borja Domecq, seis exemplares de capas variadas(Jabonero, Negro, Castanho escuro, Castanho ou Amarelo (Colorau ojo de perdiz), que saíram ao ruedo da mais importante praça de Espanha, sendo o toiro de melhores condições de lide e por conseguinte o toiro mais nobre, o primeiro do lote de Eduardo Gallo, perante o qual este diestro executou a melhor lide ou faena da tarde. Faena que era merecedora de uma orelha, mas o mau uso do estoque não lhe permitiu obter a tão desejada orelha e respetivo triunfo.

Corrida de fraca assistência com cerca de um terço da lotação preenchida, e na qual por momentos choveu com bastante intensidade, quer na primeira parte e durante a lide do terceiro, quer posteriormente e já na segunda parte, levando uma boa parte do público a resguardar-se no interior da praça. Porém nesta tarde quem se deslocou à praça, e os aficionados que acompanharam a transmissao desta corrida pela TV, puderam presenciar agradáveis momentos de bom e variado toureio quer com o capote, como com a muleta. Houve igualmente bons pares de bandarilhas por parte de alguns bandarilheiros.

Aqui fica o resumo artistico.

Diego Urdiales - Escutou silêncio no primeiro e segundo do seu lote;

Eduardo Gallo - Por ter pinchado o primeiro perdeu uma merecedissima orelha, escutando forte ovação. no seu segundo escutou de novo ovação;

António Nazaré - depois de forte pedido de orelha, deu volta à arena no seu primeiro e escutou silêncio no seu segundo.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.