Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Padilla sai pela Porta Grande no Coliseu de Arles

Triunfo com uma orelha de Fandiño e Duque
30 de Março de 2013 - 18:52h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1330
Padilla sai pela Porta Grande no Coliseu de Arles

Sábado, 30 de março de 2013, Feira da Páscoa no Coliseu de Arles sul de França, no qual se realizou a segunda corrrida da feira com cerca de meia lotação preenchida. Cartel bem atrativo e muito bem montado pela empresa, com os diestros Juan José Padilla, Ivan Fandiño e Daniel Luque, e um curro de toiros da Ganadaria espanhola de Torrestrella.

Da Herdade ou Finca de "Los Alburejos" de Jerez de la Frontera, vieram seis toiros de pelagens diferentes e muito bem apresentados, proporcionando alguns destes exemplares boas faenas e o triunfo dos três diestros.

Padilla, pouco pôde fazer no seu primeiro em virtude do primeiro exemplar se ter lesionado numa mão, pelo que o diestro de Jerez foi obrigado a encurtar a faena. Pôde este diestro estar com gosto e com toureio variado diante do seu segundo, no qual obteve o corte de duas orelhas. Cumpriu bem e com sortes variadas o Tércio de Bandarilhas nos dois toiros do seu lote.

Fandiño, no primeiro conseguiu uma agradável faena à base de entrega e esforço, mas sem o brilho necessário para alcançar o desejado triunfo, Triunfo que viria a alcançar depois no seu segundo, um exemplar com melhores carateristicas de investida que proporcionou a este diestro uma boa faena, obtendo assim o corte de uma orelha.

Duque, no seu primeiro um exemplar de boas condições de lide, proporcionou-lhe uma agradavel faena e no final a concessao de uma orelha, no seu segundo um exemplar com menos condições de lide e de investida, esteve bem e com empenho mas não foi o suficiente para obter uma segunda orelha para que assim podesse sair em ombros pela porta grande.

Foi agradável de ouvir durante a transmissao desta corrida e enquanto o diestro Padilla executava o Tércio de Bandarilhas, os comentários elogiosos que o Maestro Emilio Muñoz teceu sobre a forma como bandarilhava o nosso Maestro VICTOR MENDES.

 

JUAN JOSE PADILLA - Escutou ovação no primeiro e cortou duas orelhas no segundo;

IVAN FANDIÑO - Silêncio no primeiro e uma orelha no segundo

DANIEL LUQUE - Uma orelha no primeiro e silêncio no segundo.

 

Foto: Wilkipedia de Juan José Padilla

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.