Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Duarte Pinto faz um balanço da temporada 2013

O cavaleiro de Paço de Arcos efectuou um balanço da temporada de 2013.
05 de Novembro de 2013 - 13:21h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 929
Duarte Pinto faz um balanço da temporada 2013

A época de 2013 foi, na minha opinião, uma época bastante dificil por toda a conjuntura de crise que vivemos, na qual a tauromaquia não foi alheia, mas bastante positiva para mim com actuações que me deixaram muito satisfeito e com uma seleção de corridas que penso que me favoreceram.

Participei em 16 corridas e, no total, toureei 25 touros sendo que 2 corridas previamente definidas foram canceladas devido às condições climatéricas nomeadamente Santarém na Feira de S.José em Março e Coruche em final de Setembro na tradicional Feira de S.Miguel.

Iniciei a época em Elvas e fechei a temporada na importante corrida de encerramento da época na Nazaré com uma actuação importante.

Ao longo da época tive a oportunidade de tourear nas mais prestigiantes arenas nacionais, como Elvas, Vila Franca de Xira, Moura, Azambuja, Santarém, Campo Pequeno, Póvoa do Varzim (corrida RTP Norte), Arruda dos Vinhos, Nazaré bem como nas importantes arenas e muito tradicionais datas de Barrancos, Aldeia da Venda, Santa Eulália, Arronches, Idanha-á-Nova, Messejana e S.João da Pesqueira.

No que diz respeito à minha quadra de cavalos posso afirmar que nunca foi tão boa e tão completa como é actualmente e respondeu a grande altura aos importantes compromissos. Os “veteranos” cavalos de saída “Princesa e Dilário” mantiveram a segurança habitual mas reduzindo o numero de corridas, sendo que os maiores destaques vão para o Barão, Baltazar e o Visconde, os 3 cavalos pretos, que cada qual ao seu estilo, mostraram todo o seu potencial, o “Vigo”, Quinta da Lagoalva, pela vibração e regularidade que transmite em cada actuação e para a estreia de um novo cavalo, Cesário, que nos 6 touros que toureou deixou grandes expectacivas para o novo ano.

Foi uma época da qual me orgulho, com muito trabalho e entrega na preparação, doma e ensino dos cavalos, e na permanente vontade de melhorar cada vez mais, como cavaleiro e como toureiro, para melhor responder às exigências dos aficionados.

Todos os pormenores da temporada 2013 (e também de épocas anteriores) desde fotografias, videos, crónicas...etc... em www.duartepinto.jimdo.com.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2019 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.