Segunda-feira, 27 de Junho de 2022
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Homenagem Póstuma a Joaquim Murteira Grave

Está a criar grande expectativa no meio taurino a Homenagem Póstuma que o Grupo Tauromáquico Sector 1 organiza no próximo dia 30 de Novembro, sábado, a Joaquim Murteira Grave, e que consistirá num colóquio seguido de um jantar.
19 de Novembro de 2013 - 10:43h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1066
Homenagem Póstuma a Joaquim Murteira Grave

Está a criar grande expectativa no meio taurino a Homenagem Póstuma que o Grupo Tauromáquico ‘Sector 1’ organiza no próximo dia 30 de Novembro, sábado, a Joaquim Murteira Grave, e que consistirá num colóquio seguido de um jantar.

No passado sábado, e a 15 dias da sua vinda a Lisboa para participar no evento do ‘Sector 1’, o matador de toiros espanhol Francisco Ruiz Miguel, foi um dos intervenientes na 4ª sessão do ciclo de 'Cinema e Documentários Taurinos', organizado pelo Centro de Assuntos Taurinos da Comunidade de Madrid e pela empresa Taurodelta. Nesse dia, e além da projecção de um documentário sobre toureio em Las Ventas de 1981 a 1990, seguiu-se um colóquio com o matador espanhol e o ganadero Victorino Martin, dois dos protagonistas daquela que é considerada a 'corrida do século', realizada a 1 de Junho, do ano de 1982, quando um impressionante curro de Victorino, permitiu aos diestros Ruiz Miguel, Luis Francisco Esplá e José Luis Palomar saída em ombros pela Porta Grande da Praça de Toiros de Las Ventas sob aclamações de 'torero'.

Dia 30 pelas 19h, no Hotel Mundial em Lisboa, o maestro Ruiz Miguel participará no colóquio subordinado ao tema: "O Papel do Ganadero no Toureio a Pé", tendo por exemplo o falecido ganadero, Joaquim Murteira Grave.

Ao lado do antigo toureiro espanhol, estarão outros dois toureiros com ligações fortes à casa Murteira Grave, o matador português Francisco Mendes e o espanhol Dávila Miura.

Participará ainda o filho do homenageado e ganadero Joaquim Grave, num debate moderado pelo crítico João Queiroz.

Seguir-se-á um Jantar de Homenagem que contará com a presença de muitas individualidades da Festa dos Toiros.

As inscrições para o evento continuam disponíveis até dia 27, e podem ser feitas por:

E-mail: grupotauromaquicosector1@gmail.com

Telefone: 21 3462887 (entre as 14h e 18h)

Sede do Grupo: Rua 1º de Dezembro, nº 85, 2º E

(perto do Rossio/Restauradores) (entre as 14h e 18h)

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2022 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.