Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

0 Sol e Toiros lança parceria com a Tribuna Lusitânia

A 2º edição da Beja Brava, foi o palco escolhido pela Fer TV, para o lançamento da nova plataforma interactiva de internet, o Sol e Toiros TV que desta forma apresenta seu novo projecto com parceria oficial Tribuna Lusitânia.
08 de Outubro de 2013 - 09:45h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1364
0 Sol e Toiros lança parceria com a Tribuna Lusitânia

A 2º edição da Beja Brava, foi o palco escolhido pela Fer TV, para o lançamento da sua nova plataforma interactiva de internet, o Sol e Toiros TV que desta forma apresenta seu novo projecto com parceria oficial Tribuna Lusitânia.

As duas plataformas de comunicação, pretende com esta nova dinâmica, agregando informação e conhecimento ligados aos cavalos e toiros.

O Sol e Toiros TV surgiu em Alter do Chão na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão, berço do Cavalo Lusitano e um dos muitos lugares de grande aficion que podemos encontrar no nosso Alentejo interior, num curto espaço de tempo evoluiu para os canais da televisão por cabo em Portugal mantendo um numero de telespectadores diários de mais de 40 000 num total de 8 milhões de visitas entre as
plataformas de internet MeoKanal.

Com uma linha editorial bem definida tem como objectivo - defender, preservar, promover e divulgar a tauromaquia na sua mais pura essência, as suas gentes e costumes.

Numa altura em que a Festa Brava contínua a assumir-se como o segundo espetáculo que mais público atrai às monumentais da cultura e desporto Portugueses, uma larga maioria dos Municípios de Portugal tem vindo a declarar a tauromaquia, como Património Cultural e Imaterial de Interesse Municipal.

Quando se fala em tourada (portuguesa) obrigatoriamente se fala em arte Equestre, é algo que está intrinsecamente ligado.

A Tribuna Lusitana (TLHD) é um portal brasileiro (seus proprietários são Portugueses) com 8 programas online dedicados ao mundo equino e equestre, sendo que um dos programas também falará de tauromaquia.

A TLHD irá fazer uma série de programas e debates internacionais com Cavaleiros Tauromáquicos, Ganadeiros de Toiros Bravos, criadores de cavalos especializados, Campinos e Grupos de Forcados para que o público entenda este mundo e tudo o que o envolve.

A ideia da parceria foi de Carlos Papafina, que sublinhou na seção de lançamento que: A Tribuna Lusitana provou ser um canal de grande idealidade, preocupada com a fileira do cavalo mantendo uma indirecta ligação aos touros, para nós e porque o nosso público exige conteúdos idênticos aos que a TLHD tem vindo a produzir, seria de todo descabido produzirmos ou reproduzimos modelos ou trabalhos que a TL há muito tempo o faz, assim e porque também nos interessa mostrar e conquistar o público da América Latina e central esta parceria, seria mais que acertada.

Baseado na tecnologia do YouTube, este portal media pretende agrupar todos os conteúdos que vídeo e fotografia que se realizam em Portugal e Espanha, França, Brasil e América latina, que de forma desorganizada vão engrossando o volume de informação audiovisual disponível na internet ligado arte equestre e á tauromaquia.

Neste novo projecto, será criada uma plataforma de alojamento, criação e Promoção de todas as actividades, empresas e canais dedicados aos cavalos e toiros que contará, naturalmente, com programas da Tribuna Lusitana ( www.tlhd.com.br ).

A data não podia ser melhor, afinal a TLHD faz seu 4º ano de atividade dia 6 De Outubro, uma bela forma de marcar seu aniversário.

Os conteúdos podem ser vistos no Meo Kanal da Portugal Telecom, 809091, que acumula há 24 meses o destaque dos canais dedicados à arte e cultura ou em www.soletoiros.tv.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.