Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Cinema Taurino - "Los Clarines del Miedo (1958)"

O matador de toiros Filigranas desloca-se com Aceituno, o seu moço de espadas, para um 'pueblo' espanhol qpara uma corrida de toiros para a qual estavam contratados.
24 de Setembro de 2013 - 15:04h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1374
Cinema Taurino -

O matador de toiros Filigranas desloca-se com Aceituno, o seu moço de espadas, para um 'pueblo' espanhol para uma corrida de toiros para a qual estavam contratados. Filigranas é jovem e com ganas de triunfo. Aceituno, mais veterano e experiente, perdeu o encanto pela festa e trocou-o pelo medo que tem de um toiro bravo.

No pueblo, Filigranas conhece Fina, uma jovem local, e promete-lhe brindar uma lide, caso ela aceite o seu convite para assistir à corrida. Fina aceita o convite.

O tempo que antecede a corrida corre devagar, com a ilusão de um triunfo pendurada no ponteiro das horas a verem o bater do ponteiro dos minutos, com todos os seus receios e medos.

Durante a corrida, e por querer impressionar a jovem, Filigranas recebe uma cornada que lhe causa a morte. Num rasgo de valentia, Aceituno pisa a arena, enfraenta o toiro e termina a lide de Filigranas.

 

Los Clarines del Miedo é uma obra escrita e adaptada ao cinema por Ángel María de Lera. Realizado porr Antonio Román e filmado em Torrelaguna, Madrid, é um drama com 80m de duração, falado em castelhano e pode ser adquirido em:
http://www.amazon.co.uk/Los-Clarines-Miedo-Import-Edition/dp/B0053C9SEE

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.