Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Porta Grande para o debutante Alvaro Lorenzo

Ciclo de cinco novilhadas com picadores em Arnedo (La Rioja)
30 de Setembro de 2013 - 20:51h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1128
Porta Grande para o debutante Alvaro Lorenzo

Desde a passada Sexta-Feira, dia 27 de setembro de 2013, está a decorrer na localidade riojana de Arnedo um Ciclo composto por cinco novilhadas com picadores.

Na primeira novilhada que se realizou na Monumental Praça de Toiros de Arnedo (Praça Multiusos), nenhum dos três jovens atuantes conseguiu cortar uma orelha.

No Sabado a terna atuante somente logrou cortar uma orelha. Lidou-se um curro de Novilhos da Ganadaria de Adolfo Martín.

Domingo realizou-se a terceira novilhada deste ciclo que contou com a presença dos novilheiros Tomás Campos que cortou uma orelha no primeiro do seu lote, no segundo foi colhido, sofrendo uma cornada com duas trajetórias, Curro de la Casa e Clemente, Fez ontem a sua estreia na Praça de Arnedo,  nao tiveram muita sorte com os respetivos lotes e nem sempre estiveram bem com o maneio do estoque. Lidaram-se novilhos da Ganadaria de Navalrosal.

Hoje, Segunda-feira, 30 de setembro, teve lugar a quarta novilhada cujo cartel estava composto pela terna de novilheiros Román (de Valencia),  "Posada de Maravilhas" (de Badajoz), Alvaro Lorenzo (de Toledo). Novilhos da Ganadaria de Fernando Peña, com encaste de Domecq.

Assistimos hoje a uma agradável novilhada para o que muito contribuiu o bom comportamento da maioria dos novilhos, e o empenho e valor dos três jovens novilheiros. No conjunto dos sete novilhos lidados, o menos bom foi o exemplar lidado como segundo bis ou como sobrero, os restantes novilhos tiveram andamento, investida e por conseguinte um agradavel comportamento proporcionando bons momentos de luzimento aos jovens novillheiros.

Só o mau uso do estoque algumas vezes e a prepotência de um Presidente, não permiitiram o corte de mais orelhas na tarde de hoje, onde um jovem debutante hoje em Arnedo, cortou três orelhas, e um outro jovem executou a melhor faena deste ciclo até à presente data.

Roman - No primeiro deu volta à arena com pedido forte de uma orelha e no segundo escutou silêncio depois de um aviso;

"Posada de Maravilhas" - no primeiro escutou silêncio depois de um aviso, e no segundo por ter estado mal com o uso do estoque, nao cortou nenhuma orelha, porém foi premiado com duas voltas à arena, depois de ter executado a melhor faena da tarde, e a melhor do ciclo de novilhadas. A sua brilhante e maravilhosa faena, foi executada à base de Naturais (passes dados pelo lado esquerdo).

Alvaro Lorenzo, o novilheiro debutante na tarde de hoje, foi o grande triunfador, ao conseguir cortar uma orelha no seu primeiro novilho e duas orelhas no segundo novilho do lote, pelo que foi passeado em ombros no final da lide do mesmo com as duas orelhas nas mãos, saindo da arena de Arnedo ao som do bonito Pasodoble "PUERTA GRANDE", magnificamente interpretado pela Excelente Banda de Arnedo.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.