Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

55ª Corrida Concurso de Ganadarias - Évora - 31 de Maio

A empresa Toiros e Tauromaquia, Lda vem informar que esta tradicional corrida concurso de ganadarias se realiza este ano no último dia do mês de Maio.
20 de Abril de 2014 - 14:02h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1899
55ª Corrida Concurso de Ganadarias - Évora - 31 de Maio

A empresa Toiros e Tauromaquia, Lda vem informar que esta tradicional corrida concurso de ganadarias se realiza este ano no último dia do mês de Maio, não por intenção da empresa, mas antes na sequência de alguns factos, que julgamos de interesse levar ao vosso  conhecimento.

Não foi possível fazer respeitar a data tradicional do terceiro fim-de-semana do mês de Maio, porque outro festejo, no Alentejo, foi montada para esse dia, sem o respeito devido por esta tradição.

Acresce que as condições particulares da Arena d´Évora exigem que se marquem as datas dos festejos com muita antecedência, no gabinete da autarquia eborense, que coordena toda a actividade artística naquele imóvel.

E a data encontrada – 31 de Maio às 18H00, para substituir a inicialmente marcada de 17 do mesmo mês, era a única que se encontrava já disponível até finais de Junho.

Lamentamos que a organização desse festival que se vai realizar a 17, tenha sido insensível aos nossos argumentos e até os da APET obrigando-nos em definitivo a mudar uma data tão carismática como é esta do concurso de ganadarias.

Para além do mais, fomos “cair” em plena Feira da Ascensão da Chamusca, a quem pedimos desculpa por esta intromissão forçada, por falta de outras alternativas.

O que lamentamos, isso sim, é que todos os anos e cada vez mais apareçam estes “empresários em pára-quedas” que prejudicam os profissionais, que arriscam o seu dinheiro e as suas ilusões e que vêem comprometidos perante estas atitudes.

Já será suficiente a crise instalada, quanto mais se arranjarem motivos para a agravar.

No que à empresa Toiros e Tauromaquia, Lda diga respeito, sempre podem contar com todo o respeito de datas, em relação a outros companheiros e localidades.

Toiros e Tauromaquia, Lda

 A Empresa

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.