Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Morreu o cavalo Zique o craque da quadra de João Ribeiro Telles

O cavalo Zique (Grave) o craque de João Ribeiro Telles morreu no passado dia 15 de Agosto, na clínica onde se encontrava internado devido a uma pneumonia grave.
31 de Agosto de 2014 - 22:57h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1795
Morreu o cavalo Zique o craque da quadra de João Ribeiro Telles

O cavalo Zique (Grave) o craque de João Ribeiro Telles morreu no passado dia 15 de Agosto, na clínica onde se encontrava internado devido a uma pneumonia grave. Era sem dúvida um dos melhores cavalos de toureio da actualidade, sendo mesmo considerado por muitos como o melhor cavalo de toureio.

Foi um cavalo completo, dotado de grande elasticidade, passando por todos os tercios: parou toiros, foi cavalo de bandarilhas e também do último tércio. Há três temporadas subiu ao máximo com as suas fortes batidas ao piton contrário, lidava como nenhum outro e tinha uma beleza natural única.

Proporcionou inúmeros triunfos ao cavaleiro João Ribeiro Telles. É difícil de destacar um só, mas na temporada passada a sua prestação em Alcochete, Campo Pequeno e Estremoz foram arrasadoras.

Nas palavras do cavaleiro: "Foi sem dúvida um dos meus melhores cavalos de toda a vida, se não o melhor mesmo. Com ele vivi e consegui realizar o toureio que sinto e que sonho. É uma grande perda, porque não o considerava um cavalo bom, considerava-o sim, um cavalo único!"

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.