Sábado, 25 de Setembro de 2021
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

"Novo Burladero" N.º 311 já está à venda

Já está à venda a edição N.º 311 da revista NOVO BURLADERO. No último mês do ano, como habitualmente, a NB é maioritariamente dedicada à famosa Feira de S. Martinho, na Golegã.
10 de Dezembro de 2014 - 11:41h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1183

Já está à venda a edição N.º 311 da revista NOVO BURLADERO. No último mês do ano, como habitualmente, a NB é maioritariamente dedicada à famosa Feira de S. Martinho, na Golegã.

Apesar da chuva que caiu de forma impiedosa durante vários dias da feira, fez-se reportagem do movimento dos cavaleiros na manga e no arneiro e também com aqueles que, indo a pé, fazem parte e dão colorido a este certame ímpar do nosso Ribatejo. A NB visitou vários Pavilhões de alguns dos mais emblemáticos criadores, com destaque para os das coudelarias Veiga e Ortigão Costa; e como as Cocheiras também são importantes no ambiente da feira, a NB foi conhecer as de Vale Lameira e de José Luis Pereda. Aliás, este criador espanhol de toiros e cavalos, que há muitos anos frequenta a feira e aí tem casa, concedeu à revista uma interessante entrevista que constitui a visão de um estrangeiro que se apaixonou pelo ambiente goleganense. Outra entrevista ainda com outro criador, e também cavaleiro, João Lynce. A “Figura da Feira” é o insigne cavaleiro João Filipe Figueiredo (Graciosa). José Manuel Correia Lopes, como também é hábito, assina um texto, sempre pertinente, sobre a sua visão da feira. Mas a edição NB Especial Golegã tem muito mais.

Saindo do tema Golegã, há ainda espaço para abordar de forma sucinta os dois últimos festejos da temporada 2014, no Cartaxo e em Évora; recordar a trajectória de José Maria Manzanares, num magnífico trabalho de David Leandro sobre o maestro que prematuramente nos deixou em Outubro; e através da pena do Dr. Vasco Lucas, recordar igualmente o ganadero Isaías Monteiro Vaz, recentemente falecido.

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), a recuperação de mais um excelente texto de Solilóquio, e as derradeiras actuações dos toureiros portugueses no estrangeiro em 2014.

Não deixe de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2021 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.