Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Luís Sarmento - "NÃO A OLIVENÇA!"

Luís Sarmento, autor de "O triunfo da Festa", emitiu um comunicado em que acusa José Cutiño a sua incompreensivel deconsideração, falta de respeito e insensibilidade taurina para com os aficionados e toureiros portugueses.
11 de Fevereiro de 2014 - 13:12h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 1919
Luís Sarmento -

Luís Sarmento, autor de "O triunfo da Festa", emitiu um comunicado em que acusa "José Cutiño a sua incompreensivel deconsideração, falta de respeito e insensibilidade taurina para com os aficionados e toureiros portugueses", que passamos a transcrever na íntegra:

"A falta de respeito e consideração pelos toureiros portugueses protagonizada pelo empresário Sr José Cutiño é, no minimo, injustamente penalizadora e inaceitavel!


Os aficionados portugueses são indispensaveis nas praças de toiros fronteiriças sob a gerencia do Sr José Cutiño e não se compreende a sua insensibilidade quanto à ausencia de toureiros portugueses nas mesmas, excepção feita a alguns cavaleiros e, estes, em condições francamente vantajosas para o referido empresário...


Depois de há dois anos ter anunciado publicamente a presença do novilheiro Manuel Dias Gomes na Feira de Badajoz e não ter cumprido, pior, sem uma unica justificação, agora deixou de fora em Olivença o Maestro Pedrito de Portugal que comemora 20 anos de Alternativa, apesar de todo o empenho do Alcaide Bernardino Piriz Antón que considera o diesttro português uma "bandeira de Olivença", do empenho de Manuel Chopera, de o Maestro Pedrito de Portugal se ter disponibilizado a fazer-se cargo das entradas que faltassem para esgotar a praça e oferecer  os dois toiros que tourearia. Inexplicavel!!!


António João Ferreira teve uma belissima prestação de querer, profissionalismo e, sem duvida, o melhor matador de toiros na passada Feira de Setembro na Moita frente toiros assassinos, saberá o Sr José Cutiño a alegria que daria aos aficionados portugueses com a inclusão deste toureiro português?


Nuno Casquinha triunfador com vários Escapulários e lider do escalafon peruano em 2013 seguramente, nem pensado foi!
Os aficionados portugueses têm sido usados e abusados por este empresário em seu beneficio pessoal, ignorando em absoluto os toureiros nacionais a quem deve , e muito, o seu sucesso profissional.


Está na hora de a aficion portuguesa manifestar o seu desagrado e defender a presença do toureio português em Olivença, Badajoz e Zafra!


Não ir a Olivença é uma forma concreta de fazer sentir ao Sr José Cutiño a sua incompreensivel deconsideração, falta de respeito e insensibilidade taurina para com os aficionados e toureiros portugueses."

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.