Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

João Moura Júnior apoderado em Portugal por Rui Bento

João Moura Júnior será apoderado em Portugal, a partir da presente temporada, pelo Gestor Taurino do Campo Pequeno, Rui Bento...
14 de Fevereiro de 2014 - 10:38h Notícia por: - Fonte: Taurodromo.com - Visto: 988
João Moura Júnior apoderado em Portugal por Rui Bento

João Moura Júnior será apoderado em Portugal, a partir da presente temporada, pelo Gestor Taurino do Campo Pequeno, Rui Bento, que promete uma gestão de carreira “coerente com o estatuto de figura que este cavaleiro indiscutivelmente possui”.

Para Rui Bento, a decisão de apoderar João Moura Júnior visa a consagração da imagem do cavaleiro, a nível nacional, e culmina um processo de várias tentativas efectuadas em temporadas anteriores e hoje concluído.

“João Moura Júnior centrará a sua actividade profissional de 2014 em Portugal, pois pretendo que ele tenha no seu país o mesmo reconhecimento profissional e dimensão de que já desfruta por todo o mundo taurino”, disse Rui Bento.

“O João irá integrar cartéis da máxima categoria e em praças do maior prestigio, de modo a fazer valer no seu país o seu notável curriculum, do qual destaco o facto de ter sido o primeiro do “escalafón” espanhol em 2012”, acrescentou.

João Moura Júnior é, dos cavaleiros portugueses da nova geração, o mais internacional, com triunfos marcantes nas principais praças de toiros da geografia espanhola (Madrid, Barcelona, Sevilha, Valência, Castellón, Puerto de Santa Maria, Salamanca e Málaga entre outras) bem como em França, México, Colômbia e Equador.

“O João Moura Júnior foi o último cavaleiro português a abrir a porta grande da Monumental de Madrid, há duas temporadas”, recordou Rui Bento.

O Campo Pequeno tem igualmente sido marcante na carreira de João Moura Júnior que ali tomou a alternativa a 3 de Maio de 2007, apadrinhado por seu pai, João Moura e com o testemunho do rojoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza. Foi o cavaleiro que mais vezes abriu a Porta Grande da Monumental de Lisboa, antes de a mesma ter sido suspensa.

De particular relevância na carreira de Moura Júnior foi o mano-a-mano no Campo Pequeno, na apresentação do rojoneador luso-espanhol Diego Ventura, a 1 de Julho de 2010, bem como a corrida da comemoração dos 30 anos de alternativa de seu pai, em que a família Moura se exibiu em plano triunfal. É neste momento o único cavaleiro que se encerrou com seis toiros em Lisboa, após a reinauguração do Campo Pequeno.

João Moura Júnior inicia a sua temporada de 2014 em Espanha, a 28 de Fevereiro em Aguilar de la Frontera e em Portugal a 15 de Março, em Vila Viçosa, no festival da Rádio Campanário.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2019 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.